Ubisoft: Uma história de sucesso

A Ubisoft aproveitou seu aniversário de 25 anos para mostrar seu plano para o próximo ano, que inclui franquias famosas como Rayman, Far Cry e Ghost Recon Online.

A Ubisoft completou 25 anos este ano e se tornou umas das empresas de games mais proeminentes nos dias de hoje. Sediada em vários lugares do mundo (Vancouver, Singapura, e por ai vai), ela desenvolveu franquias de renome no mundo dos games, sendo a última criada, a tão famigerada Assassins Creed (da qual sou fã de carteirinha!!!), a que mais chamou a atenção de todos os fãs.

A apresentação da desenvolvedora na E3 como um todo foi marcada por uma série de comparações de como algumas franquias de hoje seriam há 25 anos atrás, com direito a citações de Shakespeare e um dado estatístico importante: 97% dos jovens jogam videogame, sendo que 40% são do sexo feminino, e 85% delas são gatas (não precisa nem dizer que a plateia foi à delírio, né!!).

A Ubisoft definiu a sua estratégia com base em 3 conceitos que definirão os próximos anos e os lançamentos futuros refletirão bem essas ideais: games significam aventura, compartilhar e vida.

Dividindo os lançamentos já anunciados (muitos deles mostrados na E3) nessas 3 categorias, ficaria assim:

Aventura e Compartilhar:

  • Rayman Origins: sem data de lançamento divulgada, o herói retorna com a ajuda de um companheiro em uma aventura bem mais agitada do que as estórias anteriores, com direito a modo cooperativo e tudo.
  • Driver San Francisco: o carro chefe dessa franquia foi um famigerado e único modo multi-player que não chegou a ser mostrado na tela, mas que foi enfatizado pra caramba. Tomara que seja mesmo, porque se não será só mais um concorrente do Need for Speed, só que em San Francisco. Ah, também não foi divulgada a data do lançamento.
  • Far Cry 3 (2.012): eu não sou um grande fã dessa franquia, mas o que foi mostrado lá me convenceu a tentar essa versão. Tem um maluco que fica repetindo a definição de insanidade e que dá todo o clima da demonstração.
  • Brother in Arms Furious 4 (2.012): quando vi o título, confesso que fiquei desapontado, porque há tantos outros games do gênero muito mais emocionantes do que esse. Porém, conforme dito pelo representante da desenvolvedora parceira desse game, eles foram desafiados a reinventar a franquia e parece que conseguiram: o ˜Furious 4” vem dos 4 heróis da estória, que terá um tom mais ”light”, com muito humor e sangue pra todo lado. A Segunda Guerra nunca mais será a mesma!!
  •  

    Fonte: Apresentação Ubisoft E3 2011

  • Tom Clancy’s Ghost Recon Future Soldier: essa franquia já é conhecida por muita gente, e a sequencia parece que vai ser de arrasar. O modo cooperativo parece ser fantástico, permitindo que 4 jogadores participem juntos das missões, com um arsenal de babar.
  • Tom Clancy’s Ghost Recon Online: A outra novidade é o título Online, que será gratuito, e aproveitará as conquistas e pontos adquiridos no Future Soldier (já é possível se inscrever no programa Beta do Online através do site www.GhostReconOnline.com).
  • Trackmania 2 (setembro de 2.011): foi mostrado apenas um vídeo, mas foi possível ver que será um game de corrida no deserto, com possibilidades de criar suas próprias pistas e interagir com outros usuários em um modo on-line.
  • Raving Rabbids: Alive & Kicking: sabe aqueles coelhos irritantes que aparecem em toda apresentação da Ubisoft? Bem, agora eles ganharam um título próprio exclusivo para o Kinect. Será um daqueles party games onde se joga com um monte de gente, e que força o público a fazer papel de bobo (e ainda tira fotos pra publicar no Facebook!!!).

Vida:

  • Just Dance 3 (outubro de 2.011): meu irmão me falou dessa franquia, e pra ser sincero meu único contato com ela foi rir dele enquanto ele dançava “New Kids on the Block”!!! Falando sério, a Ubisoft anunciou que há mais de 30 milhões de fãs espalhados pelo mundo e mostrou vários vídeos de pessoas dançando na frente da TV. Dançarinos de plantão, fiquem de olho, porque parece que vai valer a pena.
  •  

    Fonte: Apresentação Ubisoft E3 2011

  • Rocksmith (outubro de 2.011): para não me estender muito, esse não é mais um jogo de Guitar Hero. Na verdade, é um professor particular de guitarra. Não foi mostrado muito, mas aparentemente será possível utilizar um instrumento de verdade para praticar e aprender acordes.
  • Yor Shape Fitness Evolved (2.012): mais um daqueles games de ginástica, com uma meta extremamente agressiva: gerar 1 milhão de calorias!! Esse não teve nenhuma demonstração, mas não deve mudar muito em relação à versão atual para Kinect.

E por último, o tão esperado Assassins Creed: Revelations, que chega em novembro para concluir a série dos nossos assassinos favoritos, Altair e Ézio. É nesse jogo onde os mistérios serão resolvidos e o futuro da série determinado (provavelmente com um grande “The End”!). O jogo se inicia com Ézio seguindo uma pista deixada por um Templário, que o leva à Constantinopla, depois que ele destrói um porto inteiro com todos os navios e tudo. Foram mostradas algumas cenas da estória, mas essas eu deixo pra vocês tirarem suas próprias conclusões.

Comentem!!!!

Tags:

Deixe uma Resposta

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

© 2017 Mochileiro Digital.

Compartilhe: