Ubisoft interessada em comprar ativos da THQ

O CEO da Ubisoft Yves Guillemont comentou recentemente sobre a responsabilidade de adquirir algumas franquias da THQ, que já anunciou falência.

Como alguns já devem saber, a THQ está em um processo de falência e negocia a venda de algumas de suas franquias. A empresa tem os direitos sobre títulos como Saints Row, Red Faction, Homefront e Darksiders.

O CEO da Ubisoft Yves Guillemont comentou recentemente sobre a responsabilidade de adquirir algumas dessas franquias. Yves disse à GI International (grupo que fornece soluções empresariais) que o processo pela qual a THthqcrisefinanceira_kotakubr011Q está passando acontece regularmente quando se está em negociações e que algumas empresas conseguem superar, outras seguem um outro caminho, como aconteceu com Atari, Midway e até a antiga Acclaim.

Esse processo de venda de franquias não ocorreu de repente. A THQ já havia atrasado o lançamento de alguns títulos como South Park, Metro: Last Night e Company of Heroes 2.

Investidores e analistas descobriam motivos porque a empresa não dava previsões sobre suas vendas e ganhos. A companhia afirmou que precisa de “capital adicional”e já perdeu 26 milhões de sua linha de crédito e suas reservas caíram para 36 milhões.

A venda de suas franquias parece ser uma solução mais viável do que a possível quebra bancária. Além das referidas franquias a Ubisoft pode ainda levar alguns estúdios que também pertencem à THQ como Relic Entertainment, Volition, THQ Montreal e Vigil Games.

Deixe uma Resposta

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

© 2017 Mochileiro Digital.

Compartilhe: