Telltale Games visa expandir seu trabalho a novos caminhos

Empresa responsável por The Walking Dead pretende realizar seu trabalho com outras franquias famosas.

Para quem acompanhou o Video Game Awards 2012, pôde ver a grande conquista de The Walking Dead, que agarrou o prêmio de jogo do ano.TelltaleGamesLOGO

O game é desenvolvido pela Telltale Games, empresa americana que além de estar por trás do sucesso baseado nas HQ’s de Robert Kirkman, já trabalhou com outras franquias relacionadas a cinema/TV como Back to the future-The Game, Jurassic Park- The Game e ainda Law and Order: Legacies.

O game que inicialmente foi lançado como download por episódios na PSN e XBOX LIVE, começou de forma humilde, algumas críticas, elogios, mas foi ganhando seu espaço em meio à tantos blockbusters.  O game é um point-and-click (onde cada ação do personagem, e interação é feita por meio de cliques) e não tem como base a série desenvolvida pela AMC, mas sim os quadrinhos em si.

Entrando na onda desse sucesso, Dan Connors CEO da Telltale Games disse em entrevista que tem grandes planos para a empresa.

“Vindo da Lucas Arts, sempre sentimos que poderíamos criar um grande jogo com a história de Star Wars. Nós também adoramos a ideia de construir uma história mais profunda para uma grande franquia, algo como as de Half-Life ou Halo.”

Partindo do que se pode ver em outros jogos da Telltale e principalmente The Walking Dead, o qual por ter uma mecânica muito diferente de outros títulos que se tem no mercado, permite um aprofundamento bem maior à história, dando ao jogador a possibilidade escolher seu próprio caminho a percorrer e ter que arcar com as consequências dependendo de suas decisões, grandes franquias como Star Wars, ou inclusive outros seriados (Dexter, por exemplo) têm um ótimo enredo para ser trabalhado, e nas mãos da Telltale podemos dizer que um bom jogo iria surgir.

Deixe uma Resposta

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

© 2017 Mochileiro Digital.

Compartilhe: