Sega e Nintendo produzirão três jogos do Sonic

Não deixe de conferir o vídeo com os personagens da turma do Mario e do Sonic.

Quando os consoles e “jogos de videogame” ainda engatinhavam, o conceito de exclusividade era comum. Desenvolvedoras e fabricantes de consoles criavam seus próprios personagens, franquias e séries que perduram até hoje. No entanto, a questão de exclusividade é tratada atualmente de outra forma, uma vez que as desenvolvedoras, principalmente, perceberam que podem ganhar mais dinheiro, ou ver o retorno dos seus investimentos, criando jogos para todas ou a maioria das plataformas existentes. Foi o que aconteceu com Resident Evil, Final Fantasy, Metal Gear Solid e Mass Effect. E hoje, com esse anúncio bombástico, mais uma franquia deixou de ser exclusiva, pelo menos por três jogos. Sega e Nintendo formalizaram um acordo que garante a Nintendo poder produzir três jogos com o mascote oficial da Sega, o Sonic.

sega e nintendo sonic the lost world

Única imagem disponível de Sonic: Lost World

Eu lembro que quando era menor e comecei com o games, meu primeiro console, depois do Atari (lógico!), foi o NES, ou o “Nintendinho”. E era muito comum a briga entre os fãs do Mário e o arqui-inimigo Sonic (quem não lembra desses vários embates!). E pensando isso, um dos jogos divulgados, Mario e Sonic nas Olimpíadas de Inverno de 2014, vai trazer justamente essa competição. O jogo terá os personagens de ambos os universos competindo em modalidades relacionadas aos Jogos de Inverno. Haverá modalidades específicas em que o Game Pad do Wii U servirá para que o usuário interaja de formas diferentes, para desenhar uma linha ou um trajeto, por exemplo. O Wii Remote Plus também será compatível com o jogo. O segundo, chamado de Sonic: Lost World, será no estilo aventura-plataforma, mas também não há muitos detalhes, além da imagem acima. Ambos serão para o Wii U, e o Sonic: Lost World sairá ainda para o Nintendo 3DS.

Veja o vídeo abaixo com algumas cenas de Mario & Sonic at the Sochi Olympic Winter Games:

Ainda não há uma data oficial de lançamento dos três títulos, mas manteremos vocês informados!

 

 

 

Deixe uma Resposta

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

© 2017 Mochileiro Digital.

Compartilhe: