Resident Evil: Série pode voltar as origens em um reboot

Produtor em entrevista sugere a possibilidade de fazer a franquia voltar a ser um survival horror

A partir de Resident Evil 4 a série que começou como um survival horror, com momentos de tensão, sustos a cada esquina, puzzles passou a parecer mais e mais com um jogo de ação baseado em tiro em terceira pessoa.

Tal mudança com certeza gerou disparidade entre os milhões de fãs ao redor do mundo. Há críticas, elogios. RE4 por exemplo, é o tipo de jogo que, ou você ama ou odeia.

Masachika Kawata-produtor da franquia Resident Evil

Masachika Kawata-produtor da franquia Resident Evil

A Capcom está ciente da opinião dos fãs. O produtor da série Masachika Kawata em uma entrevista a IGN dá a entender que há ainda a possibilidade da série ressurgir em um reboot com o gênero survival horror que consagrou a saga. Em seu argumento ele diz:

“Acho que é importante ter as necessidades dos usuários em mente quando fazemos jogos. Ao mesmo tempo eu penso que bastante pessoas querem agora ver Chris e Jill em um  jogo, ou querem que ele pareça com o que Resident Evil era. É isso que faz os jogos funcionarem para eles. Poderemos começar dos rascunhos e fazer um reboot.  Ainda seria Resident Evil. Não perderíamos a natureza essencial que faz um bom jogo só por mudar os personagens”.

O produtor ainda afirma que um jogo como esse poderia não vender tanto quanto um shooter  ou estar no topo da lista com esses games. “Ao mesmo tempo precisamos de confiança para colocar dinheiro nesses projetos, e não significa que não podemos focar no que é preciso para chegar as necessidades dos fãs”, disse.

Então, Resident Evil voltando as origens, gostaram da idéia?

Deixe uma Resposta

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

© 2017 Mochileiro Digital.

Compartilhe: