Evolução Tecnológica e Gráfica dos Games

A evolução na indústria dos games é incrivelmente rápida! Se você quer se sentir nostalgico hoje, não deixe de ver o filme abaixo que mostra os primórdios dos games!

É mochileiros e mochileiras, quando você começa a chegar numa idade (como gamer) e começa a olhar para trás, tentando se lembrar dos nomes dos jogos que você mais jogava, de quantos disquetes você costumava levar para casa dos amigos para gravar os jogos, você começa a notar que está ficando velho, muito velho e começa a reparar no nível da evolução dos games de hoje!

Fazendo uma comparação com o hoje, ninguém mais sabe o que é disquete, e se você começar a falar de “disquete de 5″ 1/4″, você acaba de entregar a sua idade, as no mínimo 3 décadas vividas (risos) mas se você falar em disquete 3” 1/2, talvez 2 décadas. Kit Multimedia, será que alguém que está no ensino médio atualmente imagina o que é isso?

Essa evolução tecnológica vem acontecendo e vem acontecendo rapidamente. Produtoras de jogos já não usam CDs a muitos anos, DVDs estão se tornando obsoletos e agora nem o tão poderoso (e novo) Bluray já para estar sendo deixado de lado, visto que estamos na era digital.

E para celebrar essa nostalgia, um pessoal francês do NO FRAG, compilou um filme com a evolução dos primeiros jogos de primeira pessoa – os famosos FPS – clássicos como Wolfenstine, Doom, Quake e por aí vai. A história começa em 1992 e vai até 2011!

Se enquanto você estiver curtindo esse filme, você notar que jogou todos ou quase todos, relaxe um pouco mais e seja bem vindo ao clube!

Não deixem de curtir essa evolução tecnológica com o Mochileiro Digital!

Deixe uma Resposta

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

© 2017 Mochileiro Digital.

Compartilhe: