E3 2013: Jogamos PES 2014, saiba como foi

Versão apresentada na E3 ainda deve sofrer ajustes até a data de lançamento.

A Konami apresentou nesta E3 o próximo game de sua franquia de futebol – PES 2014. Tivemos a chance de experimentar o jogo e vamos registrar aqui nossas impressões.

PES 2014 - game ainda carece de ajustes

PES 2014 – game ainda carece de ajustes

Diferente de FIFA, PES nunca foi conhecido como um simulador de futebol. A marca do jogo sempre foi sua pegada mais “arcade”, ou seja, controles simples e muita velocidade nas ações.

Na versão 2014, os desenvolvedores mudaram totalmente a mecânica do game, aproximando-o mais de uma experiência real. Sendo que o que mais chama a atenção é a lentidão dos jogadores e a dificuldade nos domínios de bola e passes.

Se intenção foi boa, não se pode dizer o mesmo da prática. O novo PES é muito cansativo e por vezes irritante. Após 1 partida já estávamos cansados de tentar domar o controle.

Ao tentar emular o concorrente o jogo perdeu sua identidade e passou a impressão de ser uma versão ruim de FIFA.

É cedo para dizer, mas essa nova mecânica pode ser fruto da utilização da nova engine de codinome Fox, desenvolvida por Hideo Kojima, o criador da aclamada série Metal Gear Solid.

Os comentários que ouvimos na feira dão conta de que esta versão apresentada na E3 ainda está bem longe do que será efetivamente comercializado a partir de Setembro ou Outubro. E dentre os ajustes está exatamente o aumento da velocidade dos jogadores.

Enquanto a Konami se ajusta com a nova engine, só nos resta esperar para ver como será o produto acabado. Afinal de contas, este ainda é o game de futebol mais vendido no Brasil.

Trailer apresentado na E3 2013

Deixe uma Resposta

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

© 2017 Mochileiro Digital.

Compartilhe: