E3 2013: Jogamos o Need for Speed Rivals

Need for Speed Rivals vem com muitas novidades em relação ao seu antecessor.

Correr, correr e correr. Isso foi o que mais fizemos hoje, depois de testar o novo Need for Speed Rivals, que será lançado pela Eletronic Arts para o PS3 e Xbox360, em novembro deste ano. Need for Speed Rivals foi produzido utilizando a engine Frostbyte 3, com objetivo de ser o melhor jogo da franquia, tanto graficamente como na questão do realismo na jogabilidade.

Nós tivemos a oportunidade de entrevistar a corredora profissional Glorymar Fernandez, que é a porta voz oficial da EA para o Need for Speed Rivals.

Glory Fernandez - piloto de corridas

Glory Fernandez – piloto de corridas

Confira abaixo alguns trechos do nosso bate papo com a Glory:

Glory Fernandez: Para ser sincera, não. O realismo do Need for Speed Rivals se aproxima muito à sensação de correr em um carro esportivo a mais de 200 km/h, principalmente quanto ao controle e condução dos carros.

Mochileiro Digital: Quais são as principais diferenças entre o Need for Speed Rivals e o antecessor, Hot Pursuit?

Glory Fernandez: O Rivals permitirá que os jogadores comprem novos carros e novos equipamentos para tornar os carros ainda melhores. As aquisições serão feitas com base na pontuação dos jogadores, obtidas nas corridas. Ainda sobre o sistema de pontos, o jogador pode obter pontos facilmente batendo nos outros carros, com derrapagens, saltos, fugindo da polícia e vencendo as disputas. Ah, e é importante dizer que para se obter carros novos, é necessário utilizar os pontos obtidos nas corridas, porque eles não serão mais encontrados nos diferentes cenário, assim como no Need for Speed Hot Pursuit.

Mochileiro Digital: E sobre o modo multiplayer, quais são as novidades?

Glory Fernandez: Não haverá o modo multiplayer tradicional que conhecemos. Em Need For Speed Rivals, esse modo é acessado durante o jogo: o jogador entra no game e vê quais amigos estão online e se estão em alguma disputa. A partir desse momento, ele pode ingressar na disputa e partir em partidas com um número ilimitado de corredores. Não há mais a necessidade de se sair do modo single player e ingressar em uma opção multiplayer, essa transição será feita normalmente durante uma corrida e outra.

Mochileiro Digital: O jogos vai sair para o PS3 e para o Xbox 360. Há alguma previsão para ele sair nos consoles da nova geração?

Glory Fernandez: Sim, mesmo sem uma data definia, a EA já está trabalhando com essa ideia e não seria errado esperar uma versão do Need for Speed Rivals para 2014.

O Mochileiro Digital Vitor Botossi participou de uma disputa e está na final de hoje, 12/06, do game, no campeonato patrocinado pela EA aqui na E3 2013. Veja o que ele disse a respeito Need for Speed Rivals:

– “Pega ladrão” é a melhor maneira de descrever o multiplayer do novo Need for Speed Rivals! Depois de ler o panfleto com as instruções (R2 acelera e L2 freia) partimos para a competição! Estávamos em 8 policiais e 8 bandidos e o cenário era o tradicional “meio da montanha”. Enquanto os bandidos tem somente o nitro para ajudar nas fugas, os Policiais tem o Pulso Eletromagnético fazendo com que o Ladrão fique desabilitado por alguns segundos e Spikes (espinhos) para furar os pneus. A jogabilidade é bem familiar para os fãs de Need for Speed onde o principal é a diversão e não simulação, tornando a experiência bem agradável para os principiantes. Depois de 10 minutos jogando como Policial, posso dizer que a experiência multiplayer é muito boa! Ainda mais dentro de um ambiente onde você não conhece ninguém e tem um narrador tirando sarro, fazendo comentários engraçados e estando cercado por vários nerds que estão loucos para jogar! Ah, sem dizer que os melhores momentos estavam sendo transmitidos nos telões em tempo real! Como um dos finalistas para o torneio que vai acontecer agora às 16h45, digo que o novo Need For Speed Rivals segue a mesma fórmula fantástica do bom e velho Burnout e do último Need For Speed Most Wanted! Fiquem atentos para mais novidades da final de hoje à tarde! Não deixem de torcer pelo Mochileiro Digital!”.

Confira nosso hands-on de Need for Speed Rivals

Galeria de Fotos

Deixe uma Resposta

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

© 2017 Mochileiro Digital.

Compartilhe: