E3 2013: Jogamos Dragon’s Crown da Atlus

Confira nossas impressões do game e veja nosso hands-on.

Se você era um fã dos games clássicos do tipo sidescroll, então vai adorar reviver essas experiência em um console de nova geração. Estamos falando do novo Dragon’s Crown!

Personagens de Dragon's Crown

Personagens de Dragon’s Crown

Para quem ainda não tinha ouvido falar do game, ele lembra muito o clássico da Capcom Dungeons & Dragons ou o imortal Golden Axe da Sega.

Dragon’s Crown conta com 6 jogadores de raças distintas. São eles: Guerreiro, Amazona, Elfo, Anão, Feiticeira e Mago – cada um com seus próprios estilos de luta, armas e magias. Os 3 primeiros são personagens mais adequados para o jogador novato enquanto que os demais são mais apropriados para o gamer mais experiente. O objetivo principal da saga é evitar que o lendário tesouro Dragon’s Crown caia na mão de magos sinistros.

Os controles são bem simples seguindo o tradicional – pular, bater e soltar magia! Ao longo das missões seu personagem coleta moedas, faz upgrades de poderes e golpes. E o melhor é que toda a aventura pode ser jogada com seus amigos em modo multiplayer colaborativo (local ou online).

Se durante a partida um dos players perder a conexão, o console assume o personagem dando prosseguimento a ação. Isso evita as chatas travadas e paradas que vemos em muitos games envolvendo vários participantes.

Outra coisa interessante do jogo é que quando um dos personagens “morre” os demais tem a opção de adquirir todo o dinheiro e os itens de quem saiu da partida. Ou seja, mesmo morto você dá uma “força” para que o resto do time complete a missão.

Um ponto interessante do game é que como todo bom RPG ele valoriza a ação em equipe, ou seja, as características dos personagens se complementam e ajudam no progresso da aventura. Pensando nisso a desenvolvedora deixa a opção para que o jogador, mesmo sozinho, possa montar uma equipe com companheiros controlados pelo console, o famoso NPC.

Outra característica de Dragon’s Crown é a possibilidade de fazer Cross-Save, ou seja, salvar o jogo no PS Vita e retoma-lo no PS3 e vice-versa. Já o Cross-Play (jogar no PS Vita com amigos que estão jogando no PS3), não será possível.

O game é exclusivo para PS3 e PS Vita e a data de lançamento no Japão será 25 de Julho e 06 de Agosto para Estados Unidos. A comercialização será feita apenas em formato digital e o valor será de US$ 29,99.

Confira o nosso Hands-on no PS Vita:

Com certeza vale a pena esperar pelo lançamento! Os gráficos, assim como a jogabilidade vão arrebatar até mesmo os fãs mais fervorosos dos games clássicos!

Deixe uma Resposta

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

© 2017 Mochileiro Digital.

Compartilhe: