E3 2013: Jogamos o Blacklight Retribution

Veja nossas impressões sobre a jogabilidade e ação do jogo!

A Zombie Studios está trazendo para o PS4 o título Blacklight Retribution, já conhecido pelos fãs de jogos de tiro em primeira pessoa (ou os FPS). O game será distribuído gratuitamente pela PSN e os desenvolvedores estão fazendo um esforço adicional para que ele seja lançado na mesma data que o PS4.

Trailer oficial da E3 2013:

Blacklight Retribution segue a mesma linha dos FPS de guerra atual, permitindo que 16 jogadores joguem em mais de 10 opções de mapa disponíveis. O jogo sim possui um sistema de aquisição de armas, onde os jogadores podem comprar novos equipamentos para aprimorar e elevar o nível dos personagens.

A Zombie Studios também informou que o Blacklight Retribution utilizará a nova tecnologia de streaming que a Sony está trazendo para o PS4. Essa nova tecnologia permite que o jogador baixe apenas os arquivos mínimos necessários para iniciar uma partida, e o restante é baixado em segundo plano enquanto o usuário está participando de outras disputas.

blacklight retribution

Cena da versão para o PC

O Mochileiro Digital Ubiratan Cunha arriscou algumas partidas no estande da Sony e compartilhou conosco suas impressões:

Os gráficos são excepcionais e não perdem em nada para jogos como Call of Duty e Medal of Honor. Apesar de não apresentar o realismo de uma franquia como Battlefield, podemos dizer que tivemos uma significativa melhoria em relação à geração anterior de FPSs em modo multiplayer.

Os controles são parecidos com os de Call of Duty e portanto a curva de aprendizado deve ser rápida para a maioria dos jogadores. O novo controle do PS4 também ajuda! Se ele já era considerado o joystick mais ergonômico, podemos afirmar que está ainda melhor.

Os cenários não apresentaram nada de muito diferente do que já estamos acostumados. Temos galpões, fábricas e coisas do tipo. Tudo feito com muita atenção aos detalhes e bem melhores que franquias especializadas no gênero, caso de MAG, velho conhecido dos donos de PS3.

Um recurso que traz uma nova dinâmica ao jogo foi a introdução de óculos especiais que permitem visualizar os adversários. Enquanto o jogador está com o recurso ativo, não é possível atirar, apenas ver em que direção os outros players se encontram.

Se por um lado o uso de óculos reduz o efeito “surpresa”, por outro lado serve como uma ajuda extra aos principiantes, que como eu, são alvejados sem mesmo saber quem os atingiu. Para terem uma ideia, conseguir abater alguns adversários logo nos primeiros minutos com o controle nas mãos. Isso seria impensável sem o recurso.

Em resumo, Blacklight vale a pena ser jogado! Sendo de graça, passa a ser obrigatório!“.

Confira nosso hands-on do Blacklist Retribution:

Deixe uma Resposta

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

© 2017 Mochileiro Digital.

Compartilhe: