E3 2013: Nosso eyes-on de Infamous Second Son

O jogo se passa sete anos após os incidentes de Infamous 2.

Um dos primeiros jogos lançados para o PS3 foi produzido por uma desenvolvedora  chamada Sucker Punch, e se chamava Infamous. Com alguns bugs conhecidos, principalmente quanto à movimentação do personagem e aos detalhes gráficos, o jogo tornou-se querido pela maioria dos donos do PS3, que buscavam ansiosamente por títulos novos para o console. Tanto é que em 2009, quando o jogo foi lançado, ele recebeu o prêmio de melhor título original, o que mostrava já a necessidade forte na indústria de criar novas ideias, personagens e conceitos.

infamous second son

Cena do jogo Infamous Second Son

Infamous tinha como enredo principal o personagem Cole, que devido a uma explosão misteriosa, ele ganhou poderes que o permitiam controlar a eletricidade e utilizá-la a ser favor. O jogo seguia uma trajetória que permitia ao jogador descobrir a origem dos poderes de Cole ao mesmo tempo que novas habilidades eram descobertas. As decisões tinham um impacto direto também sobre o personagem e a percepção dos cidadãos de Empire City, o que o tornava um herói ou um vilão impiedoso. Cole não estava sozinho na sua missão de descobrir a verdade, e contava com o seu melhor amigo Zeke e outros personagens coadjuvantes.

O segundo título, lançado em 2011 como Infamous 2, trazia gráficos muito melhores, uma jogabilidade mais acertada e uma sensação de que a Sucker Punch já havia dominado o console. Com novos poderes, novas aventuras e inimigos cada vez maiores, Cole novamente surgia como personagem principal em uma nova aventura.

Trailer de Infamous Second Son

Agora em 2013, a Sony anunciou o lançamento de Infamous Second Son, dessa vez para o novo PS4. Com data prevista para o primeiro trimestre de 2014, o jogo terá uma nova engine capaz de utilizar o potencial do novo console. O responsável pela Sucker Punch informou que o time escolheu a cidade de Seattle como sendo o local onde Infamou Second Son se desenvolverá.  O processador do PS4 terá um papel importante no desenvolvimento dos detalhes da cidade, que é famosa pela quantidade de chuvas que caem durante o ano. Poças d’água, becos úmidos e neblina farão parte desse novo cenário. O personagem principal dessa vez será Delsin Rowe, um rapaz de 24 anos cheio de vida, rebelde e que não gosta muito de seguir as regras, mas que sente estar destinado a algo maior do que o que ele é atualmente.

Não vamos estragar os finais dos jogos anteriores comentando o motivo de um novo personagem, mas basta saber que o jogo se passa sete anos após os eventos ocorridos com Cole. O governo, preocupado com os efeitos trazidos por seres com poderes e com tendências terroristas, cria uma organização que se encarrega de identificar e aprisionar pessoas com poderes, assim como Cole. É nesse ambiente Delsin, na tentativa de salvar os envolvidos de trânsito, absorve os poderes de uma das vítimas, e com isso, descobre que seu poder é conseguir absorver os poderes de outros seres especiais. Cabe ao personagem conseguir escapar das garras do governo, e nesse ínterim, enfrentar questões que não afetam apenas a Seattle de Infamous Second Son, mas a nossa própria realidade, principalmente quanto aos princípios da segurança e da liberdade.

O jogo seguirá os mesmos conceitos dos anteriores, onde as decisões do jogador influenciarão Delsin e o mundo ao redor. Com gráficos impressionantes e movimentos radicais, Infamous Second Son tem muitos atributos que agradarão aos fãs da franquia e ajudarão aos iniciantes a entender o que é um jogo verdadeiro “open world”, onde as possibilidades são quase infinitas!

Deixe uma Resposta

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

© 2017 Mochileiro Digital.

Compartilhe: