E3: 2012 – Confira as Novidades da Nintendo

Confira as últimas novidades que serão apresentadas pela Nintendo na E3 2012. Veja quais serão os jogos que chegarão em breve ao mercado e muito mais!

Veja a transmissão da apresentação da Nintendo na E3 2012. O evento aconteceu dia 05/06/2012 às 13hs de Brasília.

Novidades? Nem tanto…

Eu sempre fui um fã da Nintendo. Na verdade, meu primeiro console foi um NES (o famoso “Nintendinho”), e a partir daí tive todos os outros consoles. E sinceramente, a impressão que me passou, depois do Wii, é que ela esqueceu de evoluir. Claro que o Wii foi uma revolução, mas parece que foi só isso: os jogos não amadureceram, os títulos são sempre os mesmos e os desenvolvedores continuam não tendo espaço para concorrer contra Mario, Zelda, Star Fox, e outros títulos, todos da Nintendo.

Deixando a choradeira de lado, a conferência da Nintendo foi inteira sobre o Wii U, o mais novo console da empresa, e com um mega, super, ultra, hiper controle. Será? Vamos ver o que deu pra concluir com a conferência.

Wii U

Sim, como eu mencionei, a Nintendo deixou claro na sua apresentação da E3 que só mostraria jogos, e nada mais. Para dar uma ideia, ela colocou a disposição alguns títulos que estarão disponíveis para o novo console, mas nem todos com uma data definida. E pra deixar isso um pouco mais interessante, vamos começar justamente por esses jogos!

A estratégia da empresa com o novo console é a interação adicional, um jeito novo de jogar títulos que são vistos inclusive em outras plataformas, como Batman Arkham City.

Pra quem ainda não viu o novo console e o controle, é legal dar uma conferida nesse outro vídeo. E sim, o controle não é o console e vice-versa. O console será mais “potente” que o Wii, e contará com um processador multi-core produzido pela IBM, processador gráfico produzido pela AMD (que já é uma tradição), slots de expansão e capacidade de gerar gráficos em Full HD. Pra se ter uma ideia, até Mass Effect 3 vai rodar no Wii U!

Como não poderia deixar de ser, a Nintendo mostrou também na sua apresentação uma prévia da versão do Super Mario Wii U. De acordo com as próprias palavras do presidente da empresa nos Estados Unidos, é o mesmo que nos outros títulos, mas com “alguma coisa a mais”. Será?

E agora, o ponto alto da apresentação, pelo menos na minha opinião: Pikmin 3! Sério, esse foi o título que mais me chamou a atenção, talvez por ainda ter a impressão gravada desse título no Game Cube ainda. Ele mostra bem o avanço no poder de processamento em relação aos consoles anteriores, e tem a receita que a Nintendo sabe utilizar bem: diversão simples, com “jeito de criança”, mas que consegue te segurar por horas.

Só isso?

Sim, só isso. Eu poderia colocar mais vários outros vídeos, mas aí estaria fazendo o que a Nintendo fez com todos que assistiram a conferência: terapia de choque de títulos para o Wii U sem poder ir no banheiro! Para os fãs, mas fãs mesmo, isso com certeza vai ser uma novidade excelente. Para os desapontados como eu, talvez nem tanto assim, até porque, por exemplo, eu não vou querer jogar Arkham City de novo só por causa do controle do Wii U.

A Nintendo deixou passar ainda títulos como Star Fox, Zelda, Kid Icarus e outros, mas acredito que logo, logo vamos ouvir novidades a respeito deles.

Ah, e a Nintendo também conseguiu um grande “inimigo” para o seu mais novo console: o Xbox Smart Glass. Eu sei que esse artigo é sobre a apresentação da Nintendo na E3, mas se me permitem, vou concluir com mais vídeo:

O que acham? A Microsoft copiou ou não copiou o Wii U? Comentem!

Deixe uma Resposta

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

© 2017 Mochileiro Digital.

Compartilhe: