É assim que games são feitos

Programar pode ser uma tarefa extremamente complicada, principalmente no ramos de games. Quer ver? Então assista esse vídeo que encontramos!

Já que entramos no assunto “programação” aqui no blog (e estamos preparando mais tutoriais a respeito do assunto!), achei esse vídeo muito legal.

Ele foi preparado pela equipe de desenvolvimento da MediaMolecule, criadora de games e da famosa franquia LittleBigPlanet para o Playstation 3. O vídeo parece confuso no começo, então aí vão algumas explicações pra facilitar:

  • A equipe de desenvolvimento quis mostrar o trabalho e esforço para se criar uma pequena parte do jogo, e não ele desde o início.
  • Cada bonequinho representa um membro do time de desenvolvimento.
  • Cada ponto na tela corresponde a um arquivo, podendo ser um áudio, uma parte do código, uma imagem, uma animação, etc. (e haja pontinho na tela!!).
  • A movimentação dos pontos representa o envio desses arquivos entre os membros da equipe, o que acontece pra caramba.
  • Arquivos que não são editados num período de dias são representados por pontos que apagam.
  • As explosões de cores que ocorrem durante o filme representam situações onde o membro do time terminou uma parte grande do processo de desenvolvimento, que pode ser a criação de um nível ou fase nova do jogo.

Aproveitem!!!

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