Cuidado! Jogos viram alvo de malwares

Saiba como evitar ser vítima de hackers mal intencionados.

Esse artigo foi escrito pela Bitdefender Antivírus.

Hoje em dia nem mesmo os games para computador são poupados da ação de cibercriminosos, que se aproveitam da falta de conhecimento dos usuários e da grande popularidade de jogos para infectar milhões de computadores, todos os dias.

Um dos casos mais famosos aconteceu durante o lançamento do Grand Theft Auto (GTA) 5, quando uma falsa versão do game para PC se espalhou pela internet. O falso jogo estava disponível através de um arquivo torrent e, segundo relatos, seus criadores fizeram de tudo para que ele parecesse confiável e legítimo, preparando a armadilha perfeita para os jogadores desavisados que ansiavam pelo jogo em PC. O GTA 5, atualmente, está disponível apenas para PS3 e Xbox 360. A versão para PC está prevista somente para 2014.

Golpes em outros games

O popular multiplayer League of Legends, por sua vez, passou por um problema grave de segurança, que permitiu que hackers tivessem acesso a dados confidencias de alguns jogadores norte-americanos. Em resposta a essa ação a Riot, responsável pelo jogo, abriu uma investigação e trabalha para reforçar a segurança de seu sistema.

E não são só os jogos grandes que enfrentam problemas com pessoas mal intencionadas. Golpes usando créditos e jogos do Facebook, por exemplo, assim como do Google Play e falsos cheats foram responsáveis pela invasão de milhões de computadores ao redor do mundo.

Jogos são alvos de Malware

Jogos são alvos de Malware

Como se proteger?

A ação dos hackers é rápida e impiedosa, e por mais que os desenvolvedores trabalhem para aprimorar a segurança de seus jogos, é imprescindível que o próprio usuário tome cuidado e seja extremamente cauteloso ao se deparar com promessas que parecem boas demais para ser verdade.

Desconfie e pesquise muito antes de clicar no botão download! Somado a isso, não esqueça de adquirir um antivírus grátis de qualidade, pois além de indicar links suspeitos, o sistema pode manter o seu computador seguro quando o seu “desconfiomentro” falhar.

O AV Free da Bitdefender Antivírus, por exemplo, é uma solução perfeita para gamers. Ao utilizar o modo Jogo, o antivírus pausa verificações grandes de sistema até que o jogador pause ou termine o game, além disso, ele é ultra leve e permite que o computador mantenha o bom desempenho. E o melhor: a versão do produto é em português e é o primeiro antivírus gratuito compatível com o Windows 8.

Banner - Bitdefender

Crédito das imagens: Free Digital Photos

Post Patrocinado

Deixe uma Resposta

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

© 2017 Mochileiro Digital.

Compartilhe: