Capcom lançará Duck Tales em versão remasterizada

A série fez muito sucesso na sua estréia nos anos 90 pelo SBT

Primeiro (e único) jogo do Duck Tales saiu há 24 anos atrás

Parece que a onda agora é relançar jogos clássicos. A Capcom já anunciou que a versão clássica de Duck Tales lançado para Nintendo será relançada para PS3, Xbox 360 e Wii U. A desenvolvedora do game apresentou Duck Tales Remastered durante o evento Penny Arcade Expo East (PAX), que ocorreu na última sexta feira, 22 de março.

Duck Tales foi originalmente lançado no ano de 1989 para o NES, ou o famoso “Nintendinho”, como é conhecido pela grande maioria, e rapidamente se tornou um clássico para a plataforma. O game traz o Tio Patinhas como personagem principal e também outros personagens da Disney que eram as estrelas do famoso desenho que foi transmitido no Brasil no início dos anos 90 pelo SBT (quem não lembra daquele primeiro episódio de mais duas horas, que estreou em um final de semana!).

ducktales jogo nes

Cena do jogo original para o Nintendo NES, lançado em 1989

O jogo todo é baseado no layout, nas fases e temáticas do jogo original onde o Tio Patinhas viajava por vários lugares em busca de tesouros. O jogo foi recriado com diversas atualizações de gráficos e sons. Todo o gráfico do jogo foi recriado através de sprites desenhados e animados a mão em cenários feitos da mesma forma. A trilha sonora original foi desenvolvida em Chiptune, ou seja, sintetizadas eletronicamente no formato 8-bits, e remasterizada com novos arranjos muito mais modernos!

O bacana é que alguns dubladores da versão em inglês do desenho animado vão reviver as vozes dos personagens no game. Segundo informa a Capcom, DuckTales Remastered chegará em terras tupiniquins na metade de 2013 e com legendas em português do Brasil.

Estou achando que agora a coisa vai, vejo uma luz muito miúda no final do túnel, mas quem sabe a Capcom entre de cabeça nesse mercado e resolva remasterizar todos os seus clássicos. Finalmente a ideia de ter um videogame está parecendo ser boa (pelo menos para mim, fã de PCs)!

Veja o trailer oficial do lançamento:

 

E para matar as saudades, confira a abertura em português de Duck Tales:

Um Comentário

Deixe uma Resposta

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

© 2017 Mochileiro Digital.

Compartilhe: