Bomba-Disney fecha LucasArts

Disney faz mais uma jogada polêmica em relação ao universo Star Wars, mas dessa vez nem um pouco animador

Em uma publicação feita no site GameInformer foi divulgado que a Disney encerrou todas as atividades da publicadora de jogos LucasArts.

Abaixo está o informe oficial dado pela própria Disney:

Depois de avaliar nossa posição no mercado de games, decidimos trocar a LucasArts de uma desenvolvedora interna para um modelo de licenciamento, minimizando o risco da companhia enquanto alcançamos um portfólio mais amplo de qualidade de jogos Star Wars. Como resultado dessa mudança, decidimos fazer cortes na organização. Estamos incrivelmente agradecidos e orgulhosos pelos times talentosos que estiveram desenvolvendo nossos títulos.”

Star Wars 1313 - Projeto cancelado

Star Wars 1313 – Projeto cancelado

É verdade que nesse últimos anos a LucasArts vem buscando seu espaço na indústria dos jogos (seu mais recente título, o Kinect Star Wars), porém um grande projeto estava em desenvolvimento pelo time. O Star Wars 1313 jogo de ação que tinha a premissa de retratar o lado obscuro do planeta Coruscant, em uma seção chamada 1313, algo como o submundo do crime. Uma trama um pouco afastada dos jedi e coisas mais comuns no universo Star Wars.

Com tal declaração, fica óbvio que o projeto foi cancelado, entretanto é possível que ainda haja ainda uma salvação para esse, outros projetos para jogos Star Wars, já que a subsidiária agora pode trabalhar como licenciadora das franquias, deixando o desenvolvimento a cargo de outras empresas. Essa possibilidade é quase certa de acordo com outra declaração da Disney:

Vale notar que estamos procurando por parceiros externos que podem nos ajudar a fornecer vídeo games para nossos fãs. Ainda acreditamos na indústria do vídeo game, ainda iremos fornecer jogos Star Wars, estamos apenas procurando modelos diferentes ao invés de produção interna…Estão avaliando tudo. Existe sempre a possibilidade de que ele (Star Wars 1313) ainda possa sair via licenciamento.”

É triste saber que por um lado a Disney busca trazer a franquia de volta a vida às telonas em uma nova trilogia, e do outro fechar sua subsidiária que produz os jogos, ainda mais em meio a um projeto promissor como Star Wars 1313. Resta agora esperar para que alguma desenvolvedora se disponibilize a dar continuidade a esse projeto, que ainda pode ser salvo.

Deixe uma Resposta

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

© 2017 Mochileiro Digital.

Compartilhe: