Battlefield 3 e Call of Duty: A Guerra Milionária

A guerra chega aos consoles e aos PCs em alto nível com Battlefield 3 e Call of Duty Modern Warfare 3, e com cifras equivalentes aos conflitos de verdade!

Battlefield 3 ou Call of Duty: Modern Warfare 3?

Com a chegada da nova geração de consoles, o mercado de games evoluiu exponencialmente nos últimos 5 anos. Máquinas potentes, capazes de acomodar gráficos altamente detalhados e jogabilidade em um novo nível de experiência, os consoles PS3 Xbox 360 atualmente servem de palco para uma das grandes disputas no mercado: os games de tiro em primeira pessoa (conhecidos como FPS, de “First People Shot”) Battlefield 3, da EA Games, e o Call of Duty: Modern Warfare 3, da Actvision, são os que mais vendem no mercado, levando o gênero a um dos mais famosos nesta nova geração.

Battlefield-3

A guerra entre esses dois games ganhou seu auge nos últimos anos, com incríveis melhorias nos gráficos e na jogabilidade, e o ponto alto desta disputa encontra-se nos dois últimos lançamentos. Atualmente, o game da Activision liderando o mercado, e para se ter uma ideia, Call of Duty: Modern Warfare 3 vendeu mais unidades em um dia (cerca de 6,5 milhões de cópias) do que Battlefield 3 vendeu em uma semana (cerca de 5 milhões de cópias).

Call-of-Duty-M-W-3

Entretanto, um ponto interessante nesta disputa está na preferência entre os jogadores. Segundo uma pesquisa realizada pela Raptr, empresa especializada em buscar dados sobre games, 53% dos jogadores de Battlefield 3 também jogam Call of Duty: Modern Warfare 3. Por mais incrível que pareça este ponto, a rivalidade entre os games diminui consideravelmente, e isto falando apenas da versão para Xbox 360, na qual há uma maior concentração de jogadores para ambos os games.

Battlefield-3

Para melhorar ainda mais as vendas e preparar o mercado para a próxima geração de seus games, a EA Games e a Activision investem atualmente nas plataformas que ainda não possuem tanta influência, como os PCs, de todas a que menos possui jogadores ativos, apesar de Battlefield 3 vender muito mais que seu rival, o que é uma certa tradição da EA games com relação ao jogos para PC.

Guerra-entre-B-3-M-W-3

Um ponto curioso é que a disputa entre os dois jogos é amistosa, pois apesar da predileção dos jogadores por uma ou outra franquia, nenhuma das duas sai efetivamente prejudicada nas vendas. Melhor para os jogadores, que podem aproveitar o melhor dos dois games em suas máquinas: a excelente experiência online de Call of Duty: Modern Warfare 3 e os fatores inovadores e complexos de Battlefield 3.

3 Comentários

  1. Rogério Mello

    Tenho um PS3 e ainda não joguei Battlefield.
    Tenho o COD: MW2 desde 2010. Excelente. Imagino que este jogo deve ter dado muito custo para seus produtores. Agora quero gravar o MW3 no PS3. Vi um breve vídeo no youtube e me impressionei.
    Um abraço.
    Sugiro que faças posts de jogos específicos, ainda mais que tu gostas de games e, provavelmente, também deve ter jogado Nintendo 16 bits, Nintendo 8 bits, Atari (ou CCE ou DAKTAR), Odyssey e quem sabe tenhas jogado o TELE-JOGO.
    Tinha 7 anos quando joguei videogame pela 1ª vez (Atari), me metia no meio do meu irmão mais velho e dos amigos dele. E até conseguia jogar Decatlon, Hero, Mr.Postman (O Carteiro), Pitfall, River-Raid, Moon-Patrol, Frogger, Free-way, Bobby Going Home (Babby Vai Pra Casa).
    O mundo dos games é muito mais do que maravilhoso. Só quem adora jogar é que realmente compreende esta maravilha.
    Um abraço e reforço a sugestão de comentários sobre games, aliando aspectos TÉCNICOS e PESSOAIS, porque tu tens bastante gabarito para isso e será interessante se tu expressares teus gostos e fazer comentários engraçados sobre games, seus prós, contras e comentários malucos.
    Abraço.
    Rogério Mello.

    Responder
  2. Adaias dos santos sailva

    Call of duty mw3 e um bom jogo mas dessa vez o battlefield 3 se saiu melhor o call of duty ele e um classico dos jogos de guerra quando lançaram battlefield 3 o sucesso foi muito grande! mas quando a activision anunçiou mw3 os caras ficaram doidos eu gosto dos dois jogos mas sempre vai ter uma rivalidade o battlefiel e bom por causa da campanha do modo multiplayer online a campanha e muito grande! Ja o call of duty a campanha e pequena eu zerei o jogo em menos de tres horas! Ja o battlefield 3 eu nao me garanti na primeira fase e ja me dei mal acabou a muniçao!no battlefield 3 a gente tenque economizar muniçao!ja no mw3 nos podemos gastar um pente inteiro porque la na frente tem como recarregar no battlefield 3 nao e assim economize muniçao ou tera de ir na faca!

    Responder
    • Vitor Botossi

      Adaias, com certeza essas 2 franquias são bem viciantes! Já zerei as 2 tb! No fim, o meu sentimento foi que quanto ao modo camapanha, o MW3 vai mais para um filme, com momentos cinematográficos enquanto o BF3 vai mais para a “realidade”, onde vc precisa ser sábio no uso da munição, inimigos mais calibrados na mira e o quesito destruição de cenário é bem mais real! Eu fico empatado!

      Responder

Deixe uma Resposta

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

© 2017 Mochileiro Digital.

Compartilhe: