Yahoo! exclui contas antigas e sem acesso

Yahoo! "exclui" e-mails antigos e possibilita que usuários "adotem" essas contas.

yahoo frontO Yahoo! não pára de se mexer para voltar a conquistar a preferência de mais usuários! A empresa agora resolveu desativar as contas de e-mails inativas e deixar que usuários ativos possam “assumir” essas contas. Na verdade, você poderá utilizar o nome do e-mail. Você já vai entender.

Para que isso aconteça, você deve preencher um formulário que está no próprio site do Yahoo! informando até 5 nomes desejados como exemplo “tadeu”, “tadeu.eduardo.”, “tadeu.rocha” e por ai vai. Após enviar o formulário, o sistema do Yahoo! irá avaliar se alguns desses nomes estão disponíveis, e se estiver ok, após a base de dados do Yahoo! ser limpa, você recebe um e-mail dizendo que pode criar o e-mail com sua opção de nome escolhida.

É legal? É. Vai limpar a base de dados do Yahoo!? Em termos, já que o e-mail tem chances de ficar ativo. É seguro? Não muito. E é aí que mora o perigo. Você vai adotar um e-mail que já existia, portanto um e-mail que alguém algum dia já usou, imagina o que essa pessoa já fez com o e-mail? Já pensou o tipo de barbaridade ou de besteiras que você pode receber em seu “novo” e-mail?

yahoo mail

Sem mencionar o fato que se você foi um dos que “cedeu” seu e-mail, mas esqueceu que tinha coisas importantes nele, como a senha de recuperação do seu e-mail principal, sua conta do Facebook, etc., outras pessoas terão acesso a isso. E claro, a enorme quantidade de spams que você pode ganhar de brinde. Imagina se alguém que “adotou” seu antigo e-mail receber aqueles seus dados particulares que você cadastrou em alguma loja virtual há um tempão?! Ou se você pediu para resetar o acesso a uma conta e o e-mail foi enviado para seu antigo e já perdido Yahoo! mail?

O Yahoo! já está ciente disso e planeja criar uma ferramenta que gere uma solução para esse problema.

Eu sinceramente duvido que dê certo. Minha dica é, fique atento aos seus antigos e já esquecidos e-mails do Yahoo! e verifique também onde eles estão cadastrados.

Gostou da iniciativa do Yahoo!?

 

Um Comentário

Deixe uma Resposta

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

© 2017 Mochileiro Digital.

Compartilhe: