Twitter lança ferramenta de web analytics

O Twitter anunciou o lançamento de sua tão aguardada ferramenta de web analytics. Informações sobre compartilhamento de conteúdo, tráfego direcionado para seu site e eficiência dos botões de compartilhar, são algumas das informações que serão disponibilizadas.

O Twitter anunciou na última terça feira o lançamento da tão aguardada ferramenta de web analytics. Finalmente aqueles que dependem dos serviços do Twitter para distribuição de conteúdo terão dados claros sobre a eficiência de suas ações.

O serviço foi desenvolvido pela BackType, empresa focada em análise social e que foi adquirida em Julho deste ano pelo próprio Twitter.

De acordo com o fundador e hoje membro do Staff do Twitter, Christopher Golda, a nova ferramenta ajudará os proprietários de sites e criadores de conteúdo em três áreas principais:

  1. Quanto do seu conteúdo está sendo partilhado na rede social.
  2. Quanto tráfego o Twitter está direcionando para seu site.
  3. E por fim, a performance dos butões de Tweet.

A ferramenta de web analytics ainda está em fase beta e apenas um pequeno grupo de parceiros da empresa terá acesso essa semana. Entretanto, em algumas semanas todos os proprietários de sites poderão ter acesso, sem nenhum custo. A API também será liberada para acesso aos desenvolvedores.

Confira abaixo um printscreen da web analytics em ação:

Twitter web analytics

Deixe uma Resposta

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

© 2017 Mochileiro Digital.

Compartilhe: