Trojan para Facebook pode roubar sua conta

O alerta foi feito pela Microsoft

trojan para facebook microsoftSe você é daqueles que não vive sem seu Facebook e que adora ficar compartilhando e clicando em tudo quanto é link, tome muito cuidado! Ontem, dia 13 de maio, a Microsoft descobriu um novo cavalo de Tróia, ou se preferir trojan, solto pela rede e contaminando os usuários do Facebook. E claro, como não poderia deixar de ser, esse trojan se espalhou principalmente no Brasil! O cavalo de Tróia aparece para o usuário disfarçado de plug-in do Firefox ou do Google Chrome e se você executá-lo, BANG, já está contaminado e perde o controle da sua conta do Facebook.

O Trojan para Facebook foi identificado e nomeado pela Microsoft com o nome de “Trojan:JS/Febipos.A”. Ele atua da seguinte forma: quando o plug-in é executado pelo usuário, é solicitado que você verifique se sua conta do Facebook está online e assim que você confirma, o trojan toma o controle total da sua conta, podendo curtir links, postar em eu mural, publicar fotos, enfim, fazer tudo que você normalmente faz.

Nada se sabe de como você pode se livrar do trojan para Facebook. A Microsoft recomenda que todos os usuários verifiquem se seus antivírus estão ativos e atualizados e que tomem muito cuidado com qualquer plug-in que forem instalar no Chrome ou Firefox. Quem usa o Internet Explorer pode por hora ficar tranqüilo.

Fique atento para o que você instala em seu computador!

Deixe uma Resposta

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

© 2017 Mochileiro Digital.

Compartilhe: