O novo navegador Opera 15!

A nova versão foi criada a partir do Chromium e ganhou várias novidades

Depois de anos só vendo os concorrentes brigarem pela preferência dos usuários, o Opera se reformulou e voltou para brigar de igual para igual com os outros navegadores. Nessa semana foi lançada a versão 15 do navegador. Essa versão foi a primeira em que o Opera abandonou seu antigo motor (que era baseado em um formato próprio) e adotou a plataforma Chromium, a mesma do Google Chrome.

Opera 15 speed dial

Tela do recurso Speed Dial do Opera 15

Agora o Opera 15 vem com melhorias em seu Speed Dial (um mosaico onde você pode inserir e acessar de maneira rápida seus sites favoritos), um novo recurso que permite esconder páginas temporariamente (um belo recurso para quem abre muitas abas ou para quando seu chefe entre na sala!), uma nova sessão chamada Discover, para descoberta de conteúdo em 13 categorias diferentes e com suporte a mais de 30 idiomas, entre muitas outras novidades.

Assim como nos outros navegadores, você também pode efetuar buscas diretamente na barra de endereços que vai se estender e tentar adivinhar o que você está procurando, igual na busca do Google.

Um novo recurso é o Off-Road, um compactador que ajuda a carregar as páginas mais rapidamente quando a conexão estiver lenta. Esse recurso não é novidade para o pessoal que acompanha o Opera há mais tempo. Seu layout também mudou, e por adotar o motor Chromium, ele ficou naturalmente bem mais rápido.

O Opera é um navegador muito bom e cheio de recurso, mas infelizmente nunca conseguiu abocanhar uma boa fatia de mercado e cair no gosto dos consumidores. Isso na versão para computadores de mesa ou notebooks, porque sua versão mobile é sempre muito boa, leve e eficiente.

Usei a versão 15 antes de escrever o artigo e posso dizer que gostei e MUITO! Vale à pena experimentar. Abra seus horizontes e deixe de lado seu atual navegador e experimente a nova versão do Opera, você não vai se arrepender.

Assista ao vídeo promocional de lançamento do Opera:


Depois de utilizar o Opera 15, conte para nós como foi sua experiência.

Tags:

Deixe uma Resposta

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

© 2017 Mochileiro Digital.

Compartilhe: