Microsoft lança o Internet Explorer 11

Ele está integrado também com o Skydrive

No dia 26 de junho a Microsoft realizou seu evento, o Build 2013, onde ela apresentou a atualização do Windows 8, mais conhecido como Windows Blue ou 8.1 (trata-se de uma versão preview, ainda não é a final) e também apresentou ao mundo o Internet Explorer 11. Essa versão do navegador traz muitas melhorias principalmente em dispositivos com telas sensíveis ao toque.

internet explorer 11 logoUma das mudanças mais significativas está em relação ao aumento da velocidade no carregamento das páginas e nos recursos de zoom e rolagem. Tudo isso se deve ao fato do navegador utilizar o WebGL. Esse é um código novo que permite que o Internet Explorer 11 aproveite a GPU (processador gráfico) para realizar processos gráficos de forma muito mais eficiente, economizando assim recursos da CPU e por tabela, da bateria do seu dispositivo móvel.

Com o Internet Explorer 11 será possível compartilhar as configurações de uso, como seus favoritos, as abas abertas, suas senhas e histórico com diferentes dispositivos, como seu PC, notebook, tablet e smartphone, tudo isso através do SkyDrive. Só um lembrete: para que isso seja feito, você deve ter a versão o Internet Explorer 11 instalado em todos os dispositivos!

Abra até 100 abas ao mesmo tempo!

Com o Internet Explorer 10 você podia abrir somente 10 abas ao mesmo tempo. Agora, com o Internet Explorer 11, esse número aumentou para 100! Portanto, você pode usar e abusar das abas do IE, abrindo várias sem precisar fechar as outras e pode acreditar, isso não vai diminuir em nada o desempenho do seu dispositivo. Isso graças ao recurso que a Microsoft implantou no Internet Explorer 11 chamado de “suspensão independente de aba”. Esse recurso permite que o gerenciamento de memória seja feito de forma muito mais eficiente, mas o que isso significa? Significa que muitas abas abertas não prejudicam em nada o desempenho do seu computador ou tablet, simples assim!

Curte a Netflix? Agora o Internet Explorer 11 tem integração total com o HTML 5, assim você pode ver seus programas favoritos do Netflix tranquilamente.

Você poderá também incluir sites de conteúdo dinâmico no iniciar do Windows 8.1.

Realmente, grandes mudanças aconteceram no navegador da Microsoft. Resta saber se de fato vão agradar o grande público que a cada dia deixa mais e mais de lado o “E” azul para utilizar o Chrome ou a Raposa.

Deixe uma Resposta

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

© 2017 Mochileiro Digital.

Compartilhe: