Mães influenciam marcas no Facebook

As mamães podem ajudar as marcas a ganharem mais fãs e engajamento nas redes sociais. Um estudo mostrou que as mulheres estão cada vez mais presentes e podem ajudar na disseminação de conteúdo e exposição na rede.

Quem acha que as pessoas mais velhas não conseguem acessar a Internet e principalmente as redes sociais precisa rever os seus conceitos. Falando de Facebook especificamente, apenas 32% dos usuários brasileiros são jovens (18-24 anos).

O tema do post de hoje é um estudo lançado pela Burst Media que mostra que as mamães estão na rede e têm grande influencia nas marcas online. Elas são responsáveis por bombar páginas no Facebook, compartilhando conteúdo e trazendo cada vez mais fãs para as empresas que gostam. A pesquisa também englobou outras redes sociais como Twitter, Foursquare e LinkedIn.

O estudo foi conduzido no mês de maio, nos Estados Unidos, e entrevistou cerca de 1.450 pessoas acima dos 18 anos. Na principal pergunta da pesquisa, 58% das entrevistadas responderam que seguem e/ou curtem marcas nas redes sociais. 76% delas visitam as redes sociais com frequência, sendo a parcela feminina maior que a masculina.

E um dado bem interessante: dois de cada três leitores descobrem sobre marcas através de likes nos blogs, sendo as mães entre 18-34 anos particularmente influenciadas pelas menções das marcas. 60% dos leitores responderam que uma promoção influencia na decisão de compra online.

O Socialbakers, site de estatísticas de social, comprova a superioridade das mulheres. No Brasil, por exemplo, dos mais de 50 milhões de usuários, 54% são mulheres. A proporção é parecida nos Estados Unidos, sendo 55%-45% (mulheres e homens).

Voltando ao trabalho da Burst Media, uma estatística curiosa: 49% das mulheres que responderam à pesquisa disseram que visitam algumas vezes no dia suas marcas nas redes sociais, enquanto apenas 34% dos homens o fazem.

Mark Kaefer, diretor da Burst Media e responsável por liberar o estudo, justificou que “para as mães, as redes sociais são uma presença constante na vida”. Ele ainda ressaltou a importância dos dados, principalmente para as marcas.

“Dada essa relação próxima entre consumidores e suas marcas online, temos muitas oportunidades para anunciantes online injetarem esforços para criar mais engajamento nas redes”, concluiu. Toda essa pesquisa gerou um infográfico interessante com mais dados, você pode conferir no link direto aqui.

Para você que é varejista ou possui uma página de conteúdo voltado para mães, pense na pesquisa, adapte para o Brasil (afinal a distribuição de usuários por sexo é parecida com os EUA) e tente capitalizar e, principalmente, ganhar em engajamento e mais audiência nas suas redes sociais.

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