iTunes no Brasil: O que isso significa?

A Apple lança no Brasil sua loja de músicas, o iTunes, que conta com um acervo com mais de 20 milhões músicas, filmes, shows, e muito mais. Veja o que muda para nós brasileiros, e como acessar a loja!

iTunes Brasileira: e agora?

É isso mesmo: se alguém deixou de acreditar em Papai Noel há muito tempo, é bom repensar melhor, porque a Apple deu um presentão pra nós, brasileiros. Foi anunciado ontem pela gigante americana o lançamento da sua loja, iTunes, aqui no Brasil, e vem para tentar revolucionar a indústria da Música.

Pra quem não sabe, a Apple revirou o mercado musical quando lançou o iTunes em 2003 nos Estados Unidos. Mesmo dizendo que era uma “evolução” e não uma “revolução”, as gravadoras mudaram os seus conceitos de distribuir seus conteúdos em mídias físicas, e embarcaram na idéia da Apple com o objetivo de parar de perder de dinheiro para a pirataria. Se relembrarmos bem, nessa época, quase ninguém comprava mais músicas em lojas físicas. Com as facilidades de se baixar qualquer tipo de música, e com a onda avassaladora de celulares que tocam MP3, os tais MP4s e os players genéricos chineses, a indústria musical, como existia, não ia a lugar algum.

Foi quando a Apple resolveu aproveitar isso, e do seu próprio jeito, convenceu as gravadoras a “evoluir”, baixar os preços, e distribuir seus conteúdos de um jeito diferente: as pessoas poderiam comprar faixas ao invés do CD todo, ouvir uma prévia antes de comprar, e comprar isso sem sair de casa e sem ter que esperar pela encomenda chegar alguns dias depois. É claro que isso não acabou com a pirataria, mas fez com as gravadoras tirassem o pé da lama.

E 0 que isso significa para nós agora? Bem, significa que finalmente vamos ingressar nessa “evolução”, mesmo que com um pouco de atraso. O acervo do iTunes conta com mais de 20 milhões de músicas, que vão desde Victor & Léo, passando por Roberto Carlos (que virou o “garoto propaganda” do lançamento) até Michael Bublé, com seu mais novo álbum com músicas de Natal para esse ano.

itunes-musicas

Há também a opção de se comprar e até alugar filmes, o que pode garantir a diversão de muita gente, e uma baita dor de cabeça para as locadoras, porque os preços são competitivos, você faz isso sem sair de casa, e assiste os filmes na hora. Alugar Tropa de Elite por exemplo, custa 2,99 dólares, ou aproximadamente 6 reais. Já Planeta dos Macacos: a Origem, que é um lançamento, sai por 3,99 dólares, ou quase 8 reais.

itunes-movies

Para ter acesso ao conteúdo, é simples:

1. Baixe o programa do site da Apple e instale no seu PC (pra quem tem Mac, o iTunes já vem instalado):

itunes-site-apple

2. Abra o iTunes, clique em iTunes Store (ou Loja iTunes) na barra lateral da esquerda:

iTunes-programa

3. Clique em Sign In (ou Acessar), no canto superior direito, e uma janela vai abrir solicitado os dados da sua conta da Apple (mais conhecido como seu Apple ID). Se você tiver, é só digitar a informação, se não, clique em Create New Account (ou Criar Nova Conta):

itunes-Criar-Conta

4. Aceite os termos de utilização e preencha seus dados de contato e cartão de crédito:

itunes-Preencher-dados

Pronto! Agora você já está apto a comprar no iTunes! Ah, e o Mochileiro Cast também já está no iTunes Brasil, e por isso, não deixe de assinar e conferir!!!

itunes-Mochileiro-Cast

Tags:

2 Comentários

  1. Bruno Parada

    Parabens pela materia Muito boa.

    Eu gostaria de saber quando será lançado um bom acervo de livros para ipad na itunes brasileira. Com titulos mais novos.

    Vlw

    Responder
    • Augusto Botossi

      Acho que quando o nosso povo começar a ler mais Brunão!!!! Como o conteúdo do iTunes ainda depende muito do que sai lá fora, a demanda por materiais em português tem que aumentar, para justificar esse investimento. A pirataria também afeta esse mercado, porque nem todos os brasileiros tem a cultura de pagar por conteúdo digital.

      Responder

Deixe uma Resposta

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

© 2017 Mochileiro Digital.

Compartilhe: