Internet Explorer 10 é lançado para Windows 7

O novo browser vem com recursos que permitem utilizar aceleração gráfica por hardware.

Sem fazer muito alarde ou chamar a atenção, a Microsoft liberou a versão definitiva de seu navegador Internet Explorer 10 para o Windows 7, sendo que até então era “exclusivo” para os sistemas Windows 8 e RT. O navegador ainda estava em fase de testes para o sistema. De acordo com a Microsoft, o navegador trará recursos para melhorar o carregamento de páginas e serviços da web, sendo o principal deles o motor JavaScript Chakra, motor esse que traz mais compatibilidade com os novos padrões da web, como o HTML5 e o CSS3.

Outra novidade é o recurso para utilizar a aceleração via hardware. Neste caso, o recurso permite que o Internet Explorer 10 utilize o processamento gráfico da placa de vídeo para funções de renderização específicas, deixando assim o navegador mais rápido para executar jogos e aplicativos da web que utilizam animações gráficas.

Tela de apresentação do Internet Explorer 10

Tela de apresentação do Internet Explorer 10

A mancada foi que os engenheiros do Internet Explorer 10 não mudaram praticamente nada o visual do navegador (quem instalar o IE 10 vai notar que ele não mudou nada em relação a versão anterior, a 9). Na versão para o Windows 7 você não vai poder utilizar o visual Metro. Esse recurso é exclusivo para os usuários do Windows 8.

Se você utiliza o Windows Update, não precisa se preocupar em fazer download do Internet Explorer 10, pois ele será instalado automaticamente. Lembre-se de utilizar sempre os recursos de atualização do Windows, assim você terá um sistema sempre atualizado e “protegido”(pelo menos até a próxima super ameaça ser anunciada!).

Caso você não utilize o Windows Update ou não quer esperar a atualização, você poderá fazer o download do IE 10 no site da própria Microsoft. O Internet Explorer 10 não é compatível com o Windows Vista e XP.

Confesso que já instalei e estou utilizando ele para testa-lo. É legal, mas Internet Explorer é Internet Explorer, portanto, recomendo o uso do Firefox.

Deixe uma Resposta

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

© 2017 Mochileiro Digital.

Compartilhe: