Instalar o WordPress localhost passo-a-passo

Neste tutorial você aprenderá a instalar o Wordpress no seu próprio computador, ou como costumamos dizer, fará uma instalação localhost. Desta maneira poderá testar e customizar o Wordpress antes de enviá-lo para a hospedagem online.

Instalar o WordPress localhost é a melhor maneira de produzir e testar seu site antes de colocá-lo no ar. Neste tutorial vamos abordar passo-a-passo como instalar o WordPress no seu computador utilizando a ferramenta WAMP. Você verá que não tem segredo!

O que é WAMP?

WAMP são as iniciais para: Windows, Apache, MySQL e PHP. Ou seja, este programa será responsável por simular em sua máquina o ambiente que o WordPress encontraria se estivesse sendo instalado em uma hospedagem online.

Faça o download do WAMP e instale-o como faria com qualquer outro programa (clicando em “Next” até a conclusão). Não tem nenhum segredo nesta etapa.

Se tudo ocorrer bem, você verá na barra de tarefas do Windows, localizada embaixo à direita (perto do relógio) o seguinte ícone:

WAMP offline - ícone vermelho

O ícone em vermelho indica que o seu servidor WAMP está desativado. Para habilitá-lo, clique sobre o ícone e selecione a opção “Start All Services“. Se tudo ocorrer bem, o ícone mudará de cor, passando ao laranja e depois ao verde (que indica que todos os serviços estão ativos).

Inicializar WAMP

Vale lembrar, entretanto, que em alguns casos, podemos ter programas rodando que utilizam a mesma porta do WAMP e que podem impedir que o programa inicie completamente. Um destes programas, que geralmente atrapalha a inicialização, é o Skype. Neste caso, o ícone vai parar na cor laranja e não mudará para verde.

Para resolver tal problema, basta fechar o Skype (ou outros programas) e tentar fazer a incialização clicando em “Restart All Services“.

Criar o Banco de Dados do WordPress

O passo seguinte é a criação de um banco de dados que será utilizado pelo WordPress. Para fazer isso, clique no ícone do WAMP (que deve estar na cor verde), e selecione a segunda opção do menu: phpMyAdmin. Esta é a tela onde podemo criar e gerenciar as bases de dados MySQL.

Na tela que será exibida, clique na aba Banco de Dados e em seguida, dê um nome para o novo banco (no nosso exemplo o nome é “database”). Feito isso, basta clicar em criar. Confira a imagem abaixo:

Criar um novo banco de dados

Criar usuário com privilégios no banco de dados

Com o banco de dados pronto, agora é hora de criar o usuário do banco. Para fazê-lo, selecione a aba “Privilégios” e em seguida clique em “Adicionar novo usuário“.

Nesta tela vamos dar um nome ao novo usuário, definir uma senha e atribuir privilágios totais de administração do banco. Não se esqueça de selecionar no campo Servidor, a opção Localhost. Confira a tela abaixo:

Privilégios de Usuário

Baixar e instalar o WordPress

A próxima etapa é baixar e instalar a o WordPress. Depois de fazer o download, procure a pasta “www” que se encontra dentro do diretório WAMP. Se você não alterou o local padrão, ela deverá estar em C: > wamp > www.

Descompacte o arquivo .zip do WordPress dentro da pasta www.

Com os arquivos no lugar correto, abra seu navegador e digite na barra de endereço a palavra “localhost”. Ou se preferir, clique no ícone do Wamp na barra de ferramentas, e selecione a opção “Localhost” (que é a primeira do menu). Se tudo estiver OK, você deverá ver a seguinte tela:

Tela Wamp

Role a tela e procure dentro de “Your Projects” a pastinha do WordPress. Toda pasta que você colocar dentro do diretório “www”, será exibida aqui. Desta maneira fica fácil acessar rapidamente cada um dos sites que você criar no Wamp.

Pasta WordPress

Clique na pasta do WordPress para iniciar a instalação. Você deve ver a seguinte tela:

Início da Instalação

Clique em criar Arquivo de Configuração. Na tela seguinte, preencha as informações relativas ao banco de dados que criamos: Nome do banco de dados, nome do usuário do banco de dados e senha do usuário. Os demais valores não precisam ser alterados. Confira abaixo:

Informações do banco de dados

Como etapa final, vamos preencher as informações relativas ao site que estamos criando, assim como criar um usuário administrativo para o site. Guarde bem esta senha pois sem ela não será possível acessar os painéis de administração do WordPress. Veja o exemplo abaixo:

Informações do site

Se tudo estiver OK, você verá a seguinte tela indicando que a instalação está concluída:

Instalação bem sucedida

Agora basta clicar em login, inserir seu usuário e senha e começar a administrar seu novo site em WordPress. Crie posts, atualize seu perfil, personalize seu tema e quando o site estiver terminado, basta mover seu site de localhost para hospedagem online.

Espero que tenha gostado do tutorial! E se surgir alguma dúvida, fique à vontade para escrevê-la nos comentários que terei o maior prazer em responder. Ah, e não esqueça de compartilhar este post com seus amigos.

112 Comentários

  1. Filipe melo

    Bem legal o artigo! Estava a procura de algo semelhante, porém possuo uma dúvida:

    Feito tudo offline, funcionando etc, quando for mandar pro servidor via ftp, preciso configurar alguma coisa no server ( banco de dados etc ) ou não?

    Agradeço atenção!

    Responder
  2. Eduardo Barbi

    Parabéns pelo post!!!

    Ainda sou um “prego” no WordPress. Vou fazer um blog (ciclismo e viagens) e tenho estudado bastante o assunto. Segui suas orientações e está tudo funcionando perfeitamente.

    Valeu.

    Responder
    • Ubiratan Cunha

      Eduardo,

      Que bom que deu tudo certo! Continue acompanhando o blog que estaremos constantemente criando posts sobre como trabalhar com o WordPress! Boa sorte nesse início!

      Responder
  3. Fabio Cabrera

    Amigão, valeu pela dica!

    Meu Wampserver não sai do status laranja. Fucei na net mas ninguém comentava este pequeno detalhe.

    Você informou que poderia ser o Skype. Na mosca, fechei o programa e tudo funfou direitinho.

    Obrigado.

    Ganhou um seguidor por isso.

    Abraços,

    Responder
    • Ubiratan Cunha

      Oi Fábio,

      Que bom saber que a dica te ajudou! Eu mesmo já passei por esse problema várias vezes com o Skype e achei que seria útil comentar!
      Obrigado pelo comentário e boa sorte nos seus projetos com o WordPress!

      Responder
  4. Fernando

    Bom dia, Ubiratan Cunha.

    Muito bom o seu post, parabéns.
    Só tenho uma dúvida. Já desenvolví uma boa parte do meu blog diretamente na hospedagem paga. Como você sabe quando fazemos uma instalação de novos plugins, alteração de temas etc. algumas vezes ocorrem problemas e o blog fica inacessível. Gostaria de saber como posso fazer para trabalhar com o “wamp no localhost” usando os dados do blog já hospedado e divulgado. Obrigado.

    Responder
    • Ubiratan Cunha

      Confira o post de como mover o wordpress de localhost para online. Faça o processo inverso a fim de ter uma “cópia” do site na sua máquina local. Qualquer dúvida avise!

      Responder
  5. Dalton

    Adorei seu post e me ajudou muito. Estou com outra dificuldade que outros usuários devem ter também e deixo a dica: que tal ensinar como trazer um blog wordpress que já está no ar e migrar para o lacalhost do wampserver? Fiz de tudo e não consegui! Vasculhei o google e só achei ao contrário, o de migrar do localhost para a hospedagem, mas nunca ao contrário. Abração! Muito bem explicado mesmo, você tem veia de professor.

    Responder
    • Ubiratan Cunha

      O processo é similar ao que expliquei aqui. Você irá exportar o banco, rodar as queries e pronto. Se não conseguir, me passe qual está sendo o erro que talvez eu saiba como ajudar.

      E obrigado pelos elogios!

      Responder
  6. Felipe Trombini

    Muito bacana esse tutorial.
    Mas eu encontrei dificuldades para rodar alguns plugins e editar o template.
    Pesquisei um pouco e achei a solução, que vim compartilhar com vocês.
    Eu utilizo o wamp 2.1

    Na aba APACHE> MODULOS APACHE> Procure por REWRITE_MODULE
    Se esta opção não estiver ativada, basta clicar nela para ativar.
    Agora “reinicie todos os serviços” e tudo vai voltar ao normal.

    Abraços…

    Responder
  7. patricia

    MUITO obrigada! Eu estava batendo a cabeca o dia inteiro procurando como instalar o wordpress e apenas com o seu artigo eu consegui. Vc eh o cara. Obrigada mesmo. Fica com Deus 😀

    Responder
  8. João Fernández

    Muitíssimo obrigado.
    Tentei tudo quanto era sistema e não funcionava. Segui o seu tutorial e a dica de desativar o Skype. Bingo!

    Responder
  9. Fabio Moura

    Olá garoto, tudo bem?
    Poderia me ajudar? Estou com este problema:
    Instalei o Wamp em um servidor 2003 e wordpress tambem, está tudo funcionando corretamente no servidor, mas quando vou acessar a pagina de outra maquina, ao invés de aparecer igual ao servidor, a pagina carrega somente os textos, as imagens, menu, etc, não aparecem. ai eu clico em um link da pagina e informa que estou com acesso negado.

    grato,

    Fábio Moura
    Aliás: Seu tutorial me ajudou tambem, parabéns.

    Responder
  10. Filipe Melo

    Ubiratan,

    Quando criamos o banco de dados, ele pede uma opção de tabelas e, notei que você não abordou isto no tutorial.

    É para ignorar essa opção?

    Abs

    Responder
    • Ubiratan Cunha

      Filipe,

      Não sei exatamente de que opção você está se referindo, mas se for em relação à criação de tabelas no banco, isso não é necessário uma vez que elas serão criadas na instalação do WordPress. Espero ter respondido sua pergunta.

      Responder
  11. Joseph

    Ubiratan,
    suas dicas são muito legais. Faz um tempo que consegui instalar o WordPress, sem stress. Seu passo a passo tá ótimo.

    Agora, o seguinte:
    Como faço para ter mais de um site instalado? Quero desenvolver 3 sites independentes, fazer testes ou mesmo versões diferentes de um mesmo site para testes.

    Já li algo sobre WordPress multisites, mas não senti firmeza nas dicas para fazer as alteraçoes na minha instalação.
    Já vi, também, que uma alternativa seria instalar uma versão do WordPress para cada site; isto acarretaria desperdício de HD, o que gostaria evitar.

    Quais dicas poderia dar?
    Qual a melhor solução: 1(uma) instalação multisite ou várias instalações, uma por site?
    O upload de um site instalado em uma versão multisite é tranquila?
    E no lado do provedor, ter uma instalacao multisite para clientes diferentes é aconselhado? é viavel? é perigoso? é chato? kkk
    E se utilizar o mesmo tema base para todos os sites, personalizando nos temas filhos?

    Bem, isto é quase uma pauta para um novo post!

    grato e parabéns pelo belo trabalho.

    Responder
    • Ubiratan Cunha

      Olá José,

      Não sei se conseguirei responder adequadamente a todas as suas questões pois nunca trabalhei com instalações multi site. Mas baseado no que já li sobre o assunto posso te dizer que me parece uma opção bem estável e segura. Entretanto tem alguns pontos a serem considerados:

      1- Ao fazer essa instalação o seu site vai funcionar muito parecido com o serviço wordpress.com onde os usuários podem criar seus prórpios sites. Vale lembrar que esses sites aparecerão ou como subdomínio ou como um diretório do deu domínio principal. Como os clientes geralmente possuem seu próprio endereço, acredito que não achem muito boa essa situação.

      2- Sobre fazer testes, locais acho que isso pode ser feito numa boa.

      Bem, espero ter conseguido te ajudar…

      Abraços

      Responder
  12. Renato Martins

    Olá, muito bom o tutorial.

    Pretendo criar um blog apenas para usar em uma rede local, para documentar alguns processos internos.
    Aqui tudo é licenciado, e minha dúvida é onde consigo a licença adequada para esta instalação. Outra dúvida é se neste formato consigo usar o VideoPress já que pretendo fazer algumas vídeo aulas.

    Muito obrigado e parabéns pelo post.

    Abraços

    Responder
    • Ubiratan Cunha

      Olá Renato,

      O WordPress é um sistema Open Source, ou seja nào existe custos de licença, podendo ser utilizado sem nenhum pagamento aos seus criadores. É prática comum, entretanto se fazer doações para dar suporte aos desenvolvedores desse tipo de projeto.

      Sobre o VideoPress, confesso que desconheço. Espero ter ajudado.

      Responder
  13. Renato Martins

    Obrigado Ubiratan, ajudou muito.

    Se eu descobrir alguma novidade sobre o VideoPress vou registrar aqui.

    Responder
  14. Pbsena

    Olá Ubiratan Cunha. Esse seu tutorial não em qualquer lugar da Web. Vou ficar treinando com essas suas dicas. E depois voltarei aqui novamente. valeu cara. Passa bem. Te desejo muito sucesso em sua vida profissional. Irmão Sena, Ceará- Brasil

    Responder
  15. Paulo

    Boa tarde! Ubiratan, depois de zilhões de sites visitados com este tema, e o de upload também, graças à Deus encontrei seu site ( sou fãn desde já ). Obrigado por este simples tutorial, pois encontrei outros bem complicados para este mesmo fim…Agora meu rei, estou em busca de algo simples também quanto à conversão de Psd/Html/Wordpress, pois não sou adepto à coisas prontas, claro pegar um ícon, plugin ou gadget é normal, mais prefiro criar meus temas ( sites ) do zero mesmo. Mais uma vez agradeço ao excelente material do “MD” . Abçs!

    Responder
    • Ubiratan Cunha

      Paulo,

      A criação de temas em WordPress não é algo muito rápido de se fazer e para isto eu precisaria de tempo para quem sabe criar vídeo aulas sobre o assunto. Assim que meu tempo permitir irei produzir algo com este objetivo.

      Responder
  16. Cesar

    Olá Ubiratan,
    Valeu pelas informações. Muito consistentes. Obrigado.
    Veja se pode me ajudar. A situação é a seguinte: tenho o apache, o php e o mysql instalados em minha máquina (rodando normalmente). Instalei o wp local e consigo acessar o painel de controle e fazer configurações, mas não consigo exibir o site criado. Quando clico em “Visitar o site”, retorno à página localhost. O que pode estar acontecendo?

    Responder
  17. Isabela

    Olá Ubiratan,

    Primeiro, parabéns pelo tutorial, super me ajudou! Tenho uma dúvida…eu já tinha um banco existente e coloquei ele em localhost para trabalhar offline, no entanto todos os links, posts, etc sao direcionados para o site online, logo eu nao consigo fazer as modificacoes offline.

    Existe uma possibilidade de trabalhar 100% offline em um banco “velho” ? ou o lance de trabalhar offline é só para quem está criando agora o blog?

    Responder
  18. Julios Santos

    Fiz tudo certinho conforme explica seu site. Tenho 3 post e 3 páginas só para teste.

    quando clico no menu ou mando visualizar ocorre este erro .

    “Not Found The requested URL /music/about/ was not found on this server”

    O primeiro WordPress que instalei foi 3.4.2 , depois botei a última versão 3.5.1.

    Pode me ajudar resolver?

    Responder
  19. Felipe

    Parabéns pelo tutorial!

    Muito claro, explicativo e direto ao ponto!
    Deu tudo certo aqui, e assim que terminar a edição do site irei ver a continuação do post.

    Abraços!

    Responder
  20. ivanilton - recife

    boa tarde preciso fazer um trabalho na cadeira de TI que pede a criaçao de uma loja virtual se eu instalar o programa no computador do trabalho para criar a loja e tirar as duvidas(SOU LEIGO NO ASSUNTO) posso sobrecarregar o computador e onde posso ter dicas de como abrir uma loja virtual na forma academica. por favor aguardo resposta pelo email

    Responder
  21. Marcelo

    Cara, eu te amo, valeu mesmo, eu comecei agora no WordPress, e estava apanhando porque toda idéia que tinha era feito online e ai ia de erros a tela branca da morte no wordpress, isso vai me ajudar muito, deixar o meu site redondinho antes de subir ele pro servidor.
    Obrigado mesmo

    Responder
  22. Roberto

    Estou usando o EasyPHP no lugar do WAMP, tem alguma bronca?

    Ainda não consegui instalar, pois não sai da tela de configurações do banco. (Carregando)

    Responder
  23. Denis Pereira

    Sensacional, parabéns deu tudo certinho aqui agora vou explorar tudo. Obrigado por me ensinar.

    Responder
  24. Leandro

    Meu caro amigo, muito obrigado pelo post me ajudou muito, mas aconteceu que quase tudo funcionou, o problema é que eu não consigo abrir o painel do wordpres pelo /wp-admin, você pode me ajudar?

    Responder
  25. Alexandre Lessa

    Caro,
    Fiz exatamente o procedimento que você descreve mas não funcionaaaa…o ícone não fica verde de jeito nenhum, já fechei o skype, reiniciei a máquina mas nada!!!!

    Responder
  26. Alex

    Oi Ubiratan, tudo bem?

    Só quero deixar meu agradecimento, pois o seu post me ajudou muito, mais muuuito mesmo.
    Muito obrigado.

    Abs,

    Alex

    Responder
  27. Danilo

    Ola amigo.

    estou seguindo o seu tutorial mas estou com problemas para criar o banco de dados esta dando um erro sem privilegios e isso e para criar o banco.

    o que pode ser esse erro e otimo tutorial

    Responder
  28. Leonardo Araujo

    Olá, Ubiratan

    Acho que passo pelo mesmo problema do amigo Daniel acima. Quando clico no “Base de Dados”, ao abrir o MyPHPAdmin, aparece uma tela bem diferente da mostrada no tutorial. E notei que há uma frase em vermelho “sem privilégios”.

    Em resumo, não consigo criar o banco de dados.

    Forte abraço, e muito obrigado pelas dicas.

    Responder
  29. Henrique

    Olá Ubiratan ótimo post.

    Continuo com um problema nesse passo-a-passo.

    Quando vou criar uma base de dados no myphpadmin ele acusa que não tenho privilégios, não mostrando o campo para digitar o nome do banco de dados nem o botão criar.

    Estou estagnado nesse ponto, e não sei o que fazer para resolver esse problema.

    Pode me ajudar?

    Responder
  30. Alisson

    Olá mano, gostei muito do post mas estou com um problema… Baixei o Wamp 5.4 e na hora de criar o BD o Phpmyadmin diz que eu não tenho privilégios para criar um BD… O que pode ser? Preciso começar a fazer os projetos off-line…. Grato…

    Responder
  31. Fabiano Castro

    Boa noite Ubiratan,

    Ótimo post. Porém não estou conseguindo criar o banco. O que pode ser? Informa que não tenho privilégios.

    Responder
  32. daniel

    Ótimo artigo… gostei 🙂 enquanto estou esperando grana pra poder pagar a hospedagem ja posso ir editando meu site a meu gosto e postando artigos … ai quando o host for liberado é só fazer o upload dos arquivos pro host e pronto 🙂

    Responder
  33. daniel

    amigo quando eu vou para o menu base de dados no localhost, (phpmyadmin) aparece create database sem privilegios

    oque faço?

    Responder
  34. carlos gomes

    Olá, excelente post.
    Fiz o download do wampserver, mas na hora de seguir o próximo do passo que é entrar no phpMyAdmin é solicitado um utilizador e uma palavra chave que não sei qual é. E agora oque faço?

    Responder
  35. Felipe

    Olá Ubiratan!

    Fiz tudo como ensinas no post, mas após criar posts no meu site não consigo acessá-los.
    Ele não acha o arquivo do post. O que pode ser?

    Responder
  36. Willian

    Olá, instalei o wordpress local, mas quando eu faço login, da a pagina nao pode ser exibida… Eu alterei o usuário do banco de dados, e exclui o antigo. Há alguma relacao nisso?

    Como solucionar o problema?

    Responder
  37. Cesar Brunelli

    Amigo, era exatamente o que estava procurando, antigamente usava o Mowes, não sei se conhece, mas descontinuaram, a empresa fechou as atividades, uma pena… vi que no link do WAMP pra download tem algumas opções, umas 5 pra download, qual vc. indica delas pro wordpress? tenho o windows 7 64bits instalado aqui, abração e obrigado, parabéns pelas dicas!!!

    Responder
  38. felipe

    Cara sua explicação se torno tao facil a instalação aqui, rsrs vou fazer um para o meu tcc…Obrigadao!

    Responder
  39. lucio

    bom dia, segui a risca todos os seus comentarios, mais na hora que digito localhost e vou na pasta do wordpress ele nao abre, da como se nao tivesse nada no computador, como eu faço???

    Responder
  40. Lucas

    Amigo, no ultimo passo, quando vou em “localhost” em Your Projects>wordpress, a pagina não abri, informa, “servidor não encontrado”…
    alguma sugestão.?

    Responder
  41. Jorge

    olá boa noite eu estou tentando instalar o wordpress no wamp só que fica dando uma mensagem que não foi possivel se conectar a internet toda vez que vou em localhost e clico na pasta wordpress em meus projetos. o que esta acontecendo?

    Responder
  42. Tales

    Ubiratan, parabéns pelo post. Mas encontrei uma barreira. Sigo até esse passo “Role a tela e procure dentro de “Your Projects” a pastinha do WordPress. Toda pasta que você colocar dentro do diretório “www”, será exibida aqui. Desta maneira fica fácil acessar rapidamente cada um dos sites que você criar no Wamp”; mas quando entro em localhost a página não abre/carrega.
    Alguma dica para solucionar?
    Obrigado!

    Responder
  43. William

    Olá amigo, estou seguindo o seu tutorial, porém o meu trava na parte que clico na pasta wordpress no “yourprojects” ali quando entro no localhost, ela carrega um pouco e da página não encontrada, então não consigo prosseguir a instalação do wordpress,

    consegue me ajudar?

    grande abraço!

    E parabéns!

    Responder
  44. Dablio

    Olá amigo, bom dia muito bom seu tutorial

    Perguntei em milhoes de outros sites e ninguem me respondeu.

    Eu ja utilizei muito plataforma wordpres..

    Meu problema é o seguinte, estou instalando meu wp dentro do meu servidor online direto(prefiro assim).

    Porem na hora de sincronizar pra criar a conta no wp ele da esse erro.

    Warning: Cannot modify header information – headers already sent by (output started at /home/dabliool/public_html/wp-config.php:1) in /home/dabliool/public_html/wp-includes/pluggable.php on line 1178

    vc sabe o que é ?

    ESTOU MALUCO JA

    Responder
  45. Sami

    Boa noite, tudo bem???
    Segui o passo a passo mas no momento que fui instalar o wordpress, (clicando na pastinha dentro de “Seus projetos”, deu erro na página da internet. Página nao encontrada.
    Você poderia me ajudar, por favor?

    Responder
  46. Jefferson

    Ótimo artigo Ubiratan, parabéns e muito obrigado, estou começando agora no WordPress pra fazer um e-commerce.
    Abraço

    Responder
  47. marcel martins

    Olá amigo, fiz a instalação do wamp, e tbem o word press, criando uma pasta no http://www…so que quando eu clico no your projects, fala que essa pagina nao esta disponivel na web, assim nao consigo configurar a pasta, como eu faço, pode me ajudar amigo?

    Responder
    • Ana Lucia

      Bom dia Marcel Martins,
      Estou com o mesmo problema, você conseguiu resolver?
      Antes de ver esse post do Ubiratan, eu instalei o Wamp e o WP seguindo orientações de um outro vídeo postado pela tekzoom, onde orientavam após instalar o WP, já com o Wamp rodando na máquina, acessar o WP abrindo localhost/wordpress, porém também dá erro: The requested URL /wordpress was not found on this server.
      Apache/2.4.9 (Win32) PHP/5.5.12 Server at localhost Port 80
      Estou meio apavorada, porque não consigo resolver para poder seguir em frente.
      Se você encontrou a solução e puder compartilhar, agradeço.
      Ana Lucia

      Responder
  48. Juliana

    Alguém conseguiu resolver o problema dos últimos comentários?

    Quando clico em Your Projects > WordPress
    Aparece que a página não pode ser exibida.

    Alguém tem alguma dica?

    Responder
  49. israel

    Bom dia!
    Fiz todos os passos para instalação do wordpress, mais toda vez quando termino não consigo conexão com o banco de dados,

    Responder
  50. Samuel

    Olá. Antes de mais mtos parabéns pelo excelente tutorial, Comigo funcionou bem. Criei um Website no WordPress pelo Wamp Server. A minha duvida agora é como é que eu faço para criar outro site diferente no mesmo Wamp Server e WordPress??!!!

    Responder
  51. Tatiana

    Tentei com a versão mais atual do wordpress e não consegui. Quando entro no localhost e clico na pasta a página não carrega, dá erro de URL. Das outras vezes que tentei deu erro no banco de dados.

    Responder
  52. wilde

    Boa tarde eu amigo, deu tudo certo até colocar a pasta do wordpress para começar a instalação, deu o seguinte erro:

    Esta página da web não está disponível

    ERR_NAME_NOT_RESOLVED

    O que fazer?

    Responder
  53. Jovane

    Boa tarde eu amigo, deu tudo certo até colocar a pasta do wordpress para começar a instalação, deu o seguinte erro:

    Esta página da web não está disponível

    ERR_NAME_NOT_RESOLVED

    O que fazer?

    Responder
  54. Jovane

    Boa tarde eu amigo,o meu caso e igual deu tudo certo até colocar a pasta do wordpress para começar a instalação, deu o seguinte erro:

    Esta página da web não está disponível

    ERR_NAME_NOT_RESOLVED

    O que fazer?

    me ajuda

    Responder
  55. Mauro Horta

    Olá, Ubiratan !
    Eu já tenho um serviço/instância MySQL rodando em minha máquina e quando instalei o Wamp, foi criado outro serviço/instância MySql. Como posso configurar o Wamp para utilizar a instância do MySql já existente?

    Desde já, obrigado.
    Mauro

    Responder
  56. FRANCISCO

    A DÚVIDA CRUEL TENHO SITE,HOSPEDAGEM,DOMÍNIO
    MAIS NÃO CONSIGO,NEM COLOCAR UMA IMAGEM PARA
    CCOMEÇAR,JÁ TENTEI VÁRIOS,TUTORIAIS,MAIS NADA,E
    PRA AJUDAR NÃO CONSIGO ENTENDER,OU FALTA CERTEZA,
    DE QUE ESTOU FAZENDO ,E FICO MUITO NA DUVIDA,ME DA
    UMA FORÇA, OBRIGADO,

    Responder
  57. Pablo Nogueira

    Uma pequena duvida, quando clico na pasta “wordpress” a pasta não abre para a instalação, procura o site on line, o que devo ter feito de errado? já tentei desinstalar e refiz a instalação e segui os passos novamente, porém não obtive sucesso.

    Responder
  58. valdirene

    oii tudo bem? já fiz tudo que vc ensinou mas tentei entrar para fazer o login no outro dia e não sei como entrar rsrsrs pode me ajudar? obrigado! ótimo vc está de parabéns!!!

    Responder
  59. Welerson

    Segui os passos do tutorial, porém ao clicar na pasta wordpress em your projects aparece o seguinte:

    Não é possível acessar esse site

    Não foi possível encontrar o endereço DNS do servidor de wordpress.
    Você quis dizer http://wordpress.com/?
    Pesquise wordpress no Google
    ERR_NAME_NOT_RESOLVED

    Responder

Deixe uma Resposta

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

© 2017 Mochileiro Digital.

Compartilhe: