Instagram ganha mais espaço no Facebook

O Instagram começa a ganhar mais espaço no Facebook. Na nova atualização do aplicativo de imagens, agora é possível que você coloque também em seu Mural aquelas fotos que você marcou com coração, além de seus uploads.

Grande aquisição do Facebook (e talvez do mercado online até agora), o Instagram começa a ganhar um pouco mais de espaço na rede social, justificando o US$ 1 bilhão investido na compra. Na nova atualização do famoso aplicativo, é possível exibir no Mural também as fotos que você curtir no app.

Outra feature que foi anunciada é a possibilidade de compartilhar fotos de pessoas que você segue. Atualmente, o Instagram permite esse compartilhamento apenas com o Twitter, principalmente por conta da conexão direta com o iOS.

Uma vez que a ligação Facebook-iOS 6 já foi revelada, brevemente teremos também esta opção.

Para acessar a nova mudança no aplicativo, basta clicar no ícone da ponta direita, referente às opções de conta. Na sequência, acesse a opção “Editar compartilhamento” e, nesta tela, você poderá ativar os likes em seu Mural conforme a imagem:

De maneira default, esta opção de mostrar fotos que você curtiu dentro do Instagram no Mural de seu Facebook virá desativada, daí a necessidade de seguir a sequência acima para permitir a integração. Em termos práticos, a alteração funcionará assim:

Apesar de tímida, essa é a primeira movimentação do Facebook no mobile envolvendo seus aplicativos. O campo de smartphones é essencial para que a rede social ganhe terreno e consiga voltar a ter um crescimento considerável de usuários, já que pesquisas recentes apontaram quedas e estagnação.

Apenas para registro, outro ponto a se observar na atualização do app é a mudança do segundo ícone do menu inferior. Sai o “Popular” e entra o “Explorar” permitindo uma busca mais fácil por pessoas ou tags. As fotos populares continuam aparecendo neste menu.

Deixe uma Resposta

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

© 2017 Mochileiro Digital.

Compartilhe: