IE é o navegador que menos consome energia

Se você é um Mochileiro preocupado com o consumo de energia de seus equipamentos eletrônicos, essa matéria é para você.

IE consome menos energia

IE consome menos energia que concorrentes

A Microsoft realizou testes e gerou um relatório que indica o Internet Explorer como o navegador mais econômico de todos. O comparativo foi feito contra os concorrentes FireFox, Google Chrome, Opera e Safari.

De acordo com a empresa, se você utilizar o Internet Explorer 10, ao invés dos concorrentes, o seu consumo de energia terá uma redução de 18% no final do dia.

Ainda de acordo com estudos, o IE exige menos do processador para se exibir vídeos (utilizando tanto tecnologia Flash como HTML 5), e o mesmo acontece quando se carrega páginas da web que utilizam ambas tecnologia.

Sabe qual é o motivo disso? Não? A Microsoft explica. O motivo é que o IE possui uma arquitetura que utiliza melhor os recursos do hardware e do sistema operacional, com isso o navegador ganha uma ótima vantagem em cima de outros browsers.

Sabendo disso a Microsoft espera conquistar mais usuários de dispositivos móveis, notebooks, ultrabook e netbooks, já que se você utiliza esses equipamentos deve ficar esperto com o consumo de sua bateria.

Não deixa de ser algo interessante, ainda mais com o tema sustentabilidade em alta.

E você Mochileiro, vai utilizar o Internet Explorer?

Deixe uma Resposta

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

© 2017 Mochileiro Digital.

Compartilhe: