Graph Search – A busca social do Facebook

De acordo com Mark Zuckerberg, a Graph Search será um dos pilares do Facebook junto com a Timeline.

Ontem o Facebook anunciou mais um dos frutos da parceria com o buscador Bing da Microsoft: o Graph Search! Trata-se de uma busca interna que irá aprimorar e refinar os resultados das pesquisas feitas na rede social.

Será possível, por exemplo, pesquisar por “amigos que me marcaram em fotos”, “amigos que gostam de balada”, “restaurantes em São Paulo onde meus amigos estiveram” e etc. Desta forma, todo compartilhamento feito por você ou por suas conexões poderá ser exibido nas buscas que fizer.

Graph Search - pesquisa do Facebook

Graph Search – nova pesquisa do Facebook

Sem dúvida este novo recurso vem para aprimorar a experiência do usuário, mas vale lembrar que agora, mais do que nunca, é importante configurar suas definições de privacidade a fim de impedir que informações privadas se tornem públicas.

A nova ferramenta Graph Search está disponível apenas em um programa “beta” limitado para públicos do idioma inglês, mas você já pode se cadastrar para ser notificado quando o recurso estiver disponível em português.

Gostou da novidade? Achou inovador? Deixe suas impressões sobre esse lançamento nos comentários!

Deixe uma Resposta

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

© 2017 Mochileiro Digital.

Compartilhe: