Google entra de vez na onda das Redes Sociais

Google apresenta o Google+ e entra de cabeça no universo das redes sociais. Recursos como "Hangout", "Circles", "Sparks" entre outros são algumas das novidades que prometem fazer do uso da plataforma, uma experiência inovadora.

Ontem foi anunciado o lançamento da nova rede social do Google que se chamará Google+ e estará totalmente integrada aos demais serviços da empresa. O ingresso na rede Google+ ainda está restrito aos Googlers e seus familiares e amigos, mas a empresa promote em breve distribuir convites de maneira mais abrangente.

Dentre as novidades apresentadas pela gigante dos mecanismos de buscas, estão os “Círculos”, “Sparks” e “Hangouts”. Vamos dar uma olhada em cada um deles:

Círculos

Este recurso permitirá ao usuário criar círculos de amizades e interesses. Por exemplo: Grupo Familiar, Time de Basquete, Galera do Trabalho e etc… Assim quando eu adicionar alguém à minha rede de amigos poderei designá-la a um determinado círculo evitando assim que mensagens familiares por exemplo sejam vistas pelo pessoal que pertence ao círculo Galera do Trabalho.

Círculos

Sparks

Este é um recurso muito interessante e lembra um pouco o Instapaper, que permite salvar páginas de web para ler mais tarde. A diferença aqui é que o usuário poderá salvar qualquer tipo de conteúdo, desde imagens, vídeos, páginas da web e etc.  Em seu tempo livre terá sempre algo para assistir, ler e compartilhar com os amigos.

Sparks

Hangouts

Imagine este recurso como um Skype dentro da rede social Google+. Você fica online e encontra com amigos via web para um bate papo com vídeo. Grande sacada que pode tornar a interação entre amigos algo mais pessoal e caloroso.

Hangout

Huddle

O Huddle nada mais é do que um chat em grupo. Um jeito simples e fácil de integrar as conversas dentro de um determinado círculo. Não sei se foi só uma impressão minha, mas ao ver este recurso me veio na mente um certo passarinho azul. Será só coincidência?

Huddle

Instant Upload

Por fim temos o Instant Upload, que torna o processo de compartilhar vídeos e fotos muito mais fácil. Toda foto e vídeo tirada de seu smartphone será automaticamente enviada (upload) para sua galeria de mídia no Google+. Sua única preocupação será escolher com quem compartilhar o arquivo. Simples assim!

Instant Upload

Para quem ainda não possui um convite para ingressar na rede social Google+ é possível brincar com as novidades que descrevemos aqui no post, através de um demo dsponibilizado online. Clique aqui e confira.

Espero que tenham gostado do artigo. Ah, e se você ainda não recebeu um convite para participar do Google+, deixe seu email nos comentários e nós enviaremos um convite para você!

2 Comentários

Deixe uma Resposta

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

© 2017 Mochileiro Digital.

Compartilhe: