Google corrige falha presente em 99% dos Androids

Falha não havia sido explorada por nenhum hacker

O Google agiu de modo rápido para corrigir uma falha de segurança que afeta 99% dos smartphones com Android. A diretora de comunicação do Android, Gina Schigliano, informou que a falha de segurança já foi corrigida e que todas as fabricantes de smatphones receberam os patchs de correções para atualizaram seus smartphones.

google lockO problema foi divulgado pela empresa BlueBox nesses últimos dias e é grave, pois através dela, hackers convertiam arquivos APK em malware podendo adicionar qualquer tipo de conteúdo malicioso, conseguindo até mesmo controlar o seu aparelho.

Gina Schigliano, através de um comunicado, disse que essa falha não era tão grave, pois nenhum registro de ataque hacker foi detectado. Segundo ela: “O Google Play faz escaneamentos nas APKs e garante total proteção até aos usuários que fazem downloads fora dele”.

A verdade é que o Android virou alvo de hackers há muito tempo e com a crescente adesão de usuários a esse sistema, a tendência é que os ataques e a descoberta de falhas de segurança só aumente. Se o Google não abrir os olhos e agir rápido, logo a Google Play será um paraíso para os hackers.

 

Deixe uma Resposta

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

© 2017 Mochileiro Digital.

Compartilhe: