Firefox renova ícone com design mais moderno

O Firefox completará dez anos em 2014

Se você navega na Web, com certeza conhece o Firefox, porque ou usa, ou conhece alguém que usa e é muito fã. O Firefox é um dos aplicativos favoritos da turma que gosta de código aberto. E não só eles, mas todos que querem navegar com segurança e agilidade na Web também curtem a “Raposa”.

O Firefox está perto de fazer 10 anos (isso acontece só ano que vem) e com isso, o navegador vai ganhar uma nova remodelação em seu ícone ou mais precisamente a quarta remodelação. Isso é para que ele se adapte ao atual cenário tecnológico.

firefox evolucao logo

O Windows 8 chegou ao mercado com uma nova interface e design, sendo assim muitos softwares seguiram essa linha e se adaptaram adotando novas interfaces. O Firefox agora terá um ícone com cores mais chapadas, deixando de lado o seu design tridimensional. Com isso, seu ícone ganhou uma aparência mais moderna.

É claro que o Firefox não realizou apenas mudanças em seu ícone! A nova versão da Raposa oferece recursos muito interessantes para seus consumidores e desenvolvedores. Um novo recurso é o SocialAPI, que vai tornar muito mais fácil o compartilhamento de imagens, artigos, vídeos e links, tudo isso diretamente pela barra de ferramentas do navegador.

Como não poderia deixar de ser a segurança também melhorou. Esse item que em especial sempre foi motivo de preocupação da Mozilla (fundação responsável pelo Firefox). A nova versão traz o bloqueio nativo de conteúdo misto, ou seja, sites não seguros não vão conseguir carregar outras páginas sem a permissão do usuário. Com a nova versão chega também um novo monitor de redes para analisar de maneira mais precisa o tráfego de dados do computador.

O Firefox também vai ganhar uma nova otimização na barra de rolagem e isso acontecerá apenas para os usuários do sistema da Apple, o Mac OS.

A Mozilla não se esqueceu dos usuários do Android. A versão móvel do navegador agora tem um sistema de oclusão automático das barras e um sistema muito eficiente de autocompletar para os endereços digitados e também muito mais facilidade para edição de feeds ao leitor integrado do navegador.

Deixe uma Resposta

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

© 2017 Mochileiro Digital.

Compartilhe: