Facebook tem novidades para suas páginas

O Facebook não para de fornecer e criar novidades. Desta vez, as páginas ganharam destaque e três novas funcionalidades foram adicionadas. Conheça quais são e como utilizá-las.

O Facebook não para. Com frequência, novidades são lançadas para melhorar a experiência do usuário e fazer com que as pessoas tenham ainda mais facilidade em utilizar a rede social. Também entra em jogo os benefícios para empresas e marcas, que podem explorar melhor as ideias para atingir os fãs.

É exatamente para este segundo grupo que o Facebook trabalhou recentemente. No início desta semana, Omid Saadati, um dos engenheiros responsáveis pelo time de desenvolvimento da rede social, deu as caras para anunciar três alterações para as páginas.

São novidades até que simples, mas que trazem boas situações futuras para os usuários e administradores. Acompanhe os tópicos e já vá pensando em como utilizá-los da melhor forma:

Agendamento de Posts

Este era um pedido de muitos administradores e, finalmente, o Facebook decidiu atender. Usando a API Pages Graph, será possível criar postagens que possam ser agendadas para publicações futuras. Existe uma limitação de tempo entre 10 minutos a até 6 meses da criação do post. Este é um bom benefício para trabalho em massa e também reservar datas especiais.

Posts Não-Publicáveis

Muitos admins querem criar postagens para usar a ótima técnica do “Post patrocinado”, mas eventualmente existem aquelas publicações que não são direcionadas para todos os fãs. Pensando nessa linha, o Facebook criou esta novidade, que permite ao administrador criar um post que seja publicado, mas não visível na timeline da fan page.

Desta forma, é possível aplicar o “post patrocinado” nestas publicações e direcioná-las ao segmento exato que o conteúdo foi criado. O melhor de tudo é que os outros, que não tem relação com o texto, não receberão nada vindo da página.

Permissões de Admins

O Facebook já havia anunciado que agora é possível dar “cargos” para diferentes pessoas administrarem uma página. Com isso, é possível restringir certas áreas e limitar acessos. A novidade da vez é que é possível liberar esse tipo de permissão para aqueles aplicativos que muitos já usam para gerenciar posts, criar e editar Ads, moderar conteúdo e etc.

Estas foram as novidades relacionadas pelo Facebook esta semana. A postagem oficial do lançamento está aqui. E você, gostou das alterações? Qual (is) pretende usar?

Deixe uma Resposta

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

© 2017 Mochileiro Digital.

Compartilhe: