Facebook será integrado ao novo iOS 6

A Apple anunciou em sua recente conferência, a WWDC 2012, que o Facebook será completamente integrado ao novo sistema iOS 6 para iPhone e iPad. Saiba como a vida do usuário será facilitada com essa novidade.

Quem não desgruda do seu smartphone, seja ele um iPhone ou um com sistema Android, sabe como é complicado acessar o Facebook pelo aplicativo móvel. Desde suas primeiras versões, o app não oferece as mesmas facilidades da página, faltando, inclusive, algumas funções.

Mas nesta semana as novidades vindas dos Estados Unidos animaram os fãs da rede social de Zuckerberg. Curiosamente, a Apple foi a responsável pela notícia de que, finalmente, o Facebook no mobile dá sinais de melhora: o novo sistema anunciado, iOS 6, será completamente integrado à rede, facilitando a vida dos usuários.

Pra começar, o aplicativo do Facebook será default, ou seja, entrará na lista daqueles programas que não conseguimos apagar, seja do iPhone ou do iPad. Uma vez configurado no aparelho, integrações surgem instantaneamente, como:

  • Eventos e aniversários no Facebook são colocados no calendário
  • Ao acessar o app de mapas, será possível postar localidades no perfil
  • Suas imagens no álbum de fotos são rapidamente publicadas no Facebook
  • Contatos e telefones recebidos via Facebook são automaticamente postados na agenda do iOS

Além destas novidades, o Facebook também estará presente em outros aplicativos. Como não poderia deixar de ser, a integração com a App Store é um dos pilares dessa mudança. Os usuários poderão curtir programas baixados ou comprados. O mesmo pensamento vale para o Game Center, para postagens de recordes e pontuações dos jogos instalados no sistema.

Outra coisa interessante é a ligação com o famoso Siri, o sistema de voz do iOS. Será possível ditar os posts para o robô, que publicará no Facebook. As notificações de atualização também estarão disponíveis na tela que bloqueia o iPhone ou iPad.

Essa aproximação do Facebook com a Apple, além de beneficiar os usuários, certamente vai fazer bem para a rede social. Na última atualização do iOS, a 5, a empresa de Steve Jobs integrou completamente o Twitter. Após o fato, a quantidade de usuários Apple que também usam Twitter triplicou. Da data pra cá, cerca de 10 bilhões de tuitadas foram feitas pelo sistema e 47% das fotos na rede social vêm dos sistemas Apple.

A integração é apenas uma das cerca de 200 mudanças que foram anunciadas na conferência WWDC 2012 da Apple. O novo iOS 6 deve aparecer apenas no final do ano oficialmente. Em breve, alguns developers terão acesso a uma versão beta, de desenvolvedor.

2 Comentários

Deixe uma Resposta

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

© 2017 Mochileiro Digital.

Compartilhe: