Facebook Ads tem uma nova tela de criação

O Facebook Ads está mais fácil de ser criado. A empresa de Zuckerberg decidiu simplificar a criação dos anúncios para atingir ainda mais os usuários comuns.

Anunciar no Facebook já é algo bem comum. Com um valor pago por clique ou por impressão bem abaixo da média dos Links Patrocinados do Google, os Facebook Ads têm sido uma boa alternativa para marcas e empresas que querem atingir um público bem segmentado.

Com os anúncios do Facebook, é possível criar propagandas voltadas para um determinado sexo, faixa de idade, localidades e até mesmo buscar aqueles que curtem determinados interesses e páginas. O Mochileiro Digital está preparando um artigo completo para ajudar você a entender melhor esta ação e lançaremos em breve!

Mas voltando ao título da notícia, o Facebook anunciou nesta semana que está alterando a página de criação de Ads, justamente para facilitar a vida do usuário mais comum. Agora é possível escolher de maneira interativa, com imagens e objetivos, que anúncio você quer criar.

Existem três opções primárias: conseguir mais likes na página, promover posts ou ir para as configurações avançadas e ajustar valores de custo por clique e outros preços:

As opções de segmentação continuarão aparecendo após a primeira configuração mostrada acima. Fora esta tela, nenhuma outra mudança foi feita e os próximos passos estão iguais ao convencional, bem como a tela para análise dos resultados.

Outra alteração realizada é na área de demonstração de como o anúncio ficará após montado. O mesmo vale para as Sponsored Stories ou histórias patrocinadas, uma boa alternativa para valorizar postagens já feitas na sua fan page. Estes posts são transformados em Ads e colocados também na parte direita da tela.

Ao site AllFacebook, o porta-voz da rede social explicou o motivo das alterações:

“Vimos que os anúncios, mesclados com a histórias patrocinadas, fornecem um maior impacto para os anunciantes. Isto porque os Ads ajudam pessoas a se conectarem com páginas e, uma vez conectadas, as histórias patrocinadas entram para distribuir essas conexões para mais pessoas. As mudanças tornam os processos de criar, otimizar e mensurar campanhas mais fáceis, de acordo com os objetivos criados.”

Um Comentário

  1. jonas klein

    Olá Ique,

    Parabéns pelo artigo ele esta muito bom, o Facebook ads é sem duvida uma ferramenta fantástica para a divulgação de praticamente qualquer coisa, e essas alterações que a equipe do FB fez no sistema de anúncios, tornou a sua ferramenta ainda melhor do que já era para os anunciantes, para fechar meus comprimentos a equipe do Facebook.

    Um grande abraço

    Responder

Deixe uma Resposta

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

© 2017 Mochileiro Digital.

Compartilhe: