Descoberta grave falha de segurança em Sim Cards

Devido a uma fala de segurança nos cartões sim, hackers podem "sequestrar" seu celular

sim card nohl

Karsten Nohl

Foi descoberto por um especialista em segurança, o alemão Karten Nohl, uma falha de segurança na encriptação dos Sim Cards.

Nohl, que é fundador da Security Research Labs, informou ao jornal The New York Times que descobriu uma falha na seqüencia de 56 dígitos que protege os Sim Cards de celulares e smartphones. Um hacker, tendo acesso a essa chave, poderia ter acesso a todas suas informações e informações do aparelho, inclusive ele pode fazer pagamentos com seus dados. E sabe como ele faz isso? Através de um simples envio de um SMS (ou “Torpedo”).

Segundo Nohl, todo procedimento pode ser feito em menos de 2 minutos através de um computador. E o alarmante é que essa falha provavelmente está disponível em 750 milhões de aparelhos. Essa falha se origina em um método de decodificação desenvolvido em 1970. Estima-se que ¼ dos Sim Cards que utilizam esse método estão vulneráveis a falhas.

Karten Nohl afirma: “Podemos instalar remotamente um software no aparelho e que vai operar de uma forma completamente independente ao telefone. Podemos espiar um usuário. Ler seus SMSs. Mais do que só observar, podemos roubar dados do SIM Card, sua identidade mobile, e mudar sua conta

A Security Research Labs compartilha seus estudos desse caso com a GSM Association. Em 1 de agosto, Nohl pretende compartilhar toda sua pesquisa na conferência Black Hat em Las Vegas.

Um Comentário

Deixe uma Resposta

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

© 2017 Mochileiro Digital.

Compartilhe: