Após compra do Tumblr, Yahoo! foca em Hulu

A proposta giraria em torno de 600 a 800 milhões de dólares

yahoo marissa mayer

Marissa Mayer, CEO do Yahoo!

Parece que o antigo gigante acordou! Após o Yahoo! anunciar a compra do Tumblr, serviço de compartilhamento de conteúdos, agora ele foca na compra do Hulu, e sua oferta chega em torno de 800 milhões de dólares. Lembrando que há uma semana o Yahoo! comprou o próprio Tumbrl por $ 1,1 bilhão.

Para quem não sabe o Hulu é um serviço de assinatura de vídeos por streaming, que gera uma renda de $ 695 milhões anuais. Contando com 4 milhões de assinantes e uma mensalidade de 7,99 dólares, o Hulu tem em seu catálogo mais de 70 mil produções.

Segundo foi publicado pelo site All Things D, o Yahoo! já fez sua oferta para os donos do Hulu, que varia entre $ 600 a  $ 800 milhões de dólares. Essa diferença fica por conta de pagamentos dos conteúdos das mídias disponíveis no Hulu. Mas não para por aí: o Yahoo! precisa avaliar e fazer uma análise para saber se os atuais donos do canal – Comcast, Disney e News Corporation – continuarão com participação no site. Por isso que o valor da oferta pode cair um pouco.

O interesse do Yahoo! no mercado de filmes não é novo. Ainda no começo desse ano, a empresa tentou comprar o site francês Dailymotion, detentor de uma enorme audiência na Europa e Ásia. O negócio só não foi pra frente porque o governo francês criou várias objeções.

yahoo tumblrSe você pensa que vai ser fácil comprar o Hulu enganou-se, pois o Yahoo! terá que enfrentar a concorrência da Time Warner Cable, a DirecTV e a Guggenheim Digital Media. Vale ressaltar ainda que o Yahoo! agora é liderado pela ex-funcionária do Google, Marissa Mayer, e que vem mudando as políticas e estratégias da empresa. Tanto é que uma de suas primeiras ações foi eliminar o regime de Home Office dos seus escritórios, alegando que o tipo de serviços prestado pelo Yahoo! não se encaixa nesse tipo de perfil de trabalho.

Será que o Yahoo! vai acordar da sua hibernação? Vamos torcer para que sim, afinal faz tempo que a empresa não ganha destaque. Bom, teve aquela vez que mudou o visual para o “Roxo”, mas alguém aí se lembra disso?

Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos!

Tags:

Deixe uma Resposta

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

© 2017 Mochileiro Digital.

Compartilhe: