Babble unificará serviços de mensagens do Google

Rumores informam que esse serviço estaria sendo desenvolvido com base na tecnologia da Meebo, empresa adquirida pelo Google no ano passado.

Babble unificaria os serviços Talk, Drive, Voice e Hangout

O Google planeja lançar no mercado mais um de seus softwares. Esse software seria desenvolvido com o objetivo de unificar em um só local todos seus serviços de mensagens instantâneas e teria o nome de Babble. Só que até agora o software não foi confirmado pela Google.

Atualmente os usuários do Google possuem vários serviços para trocarem mensagens via web como o Gtalk (que também funciona dentro do Gmail), os recursos de bate-papo do Hangout, Voice e o Drive. Especula-se que os usuários desses serviços devam migrar para o Babble, caso realmente se confirme o desenvolvimento desse software.

babble google servicos

De acordo com o site Geek.com, os engenheiros da Google estariam construindo o Babble do zero, sem utilizar quaisquer pedaços de códigos de comunicadores atuais. A ideia seria construir um aplicativo compatível com vários sistemas operacionais como Windows, Mac OS, os sistemas móveis iOS, Android e BlackBerry. Essa compatibilidade só traria vantagens para o Google, pois, seu aplicativo poderia ser utilizado por usuários de qualquer sistema, assim sendo, o Google poderia em pouco tempo alcançar o topo do mercado de mensageiros instantâneos.

Ainda segundo o Geek.com, o Babble terá os mesmos recursos de mensagens que outros mensageiros da empresa, como exemplo a opção de compartilhar fotos eu bate-papos ao vivo utilizando o Hangout. Por ser um sistema multiplataforma, o usuário poderia utilizá-lo no desktop e em dispositivos móveis.

Além disso, o Babble já estaria em fase muito avançada de desenvolvimento, podendo ser anunciado já próximo do Google I/O, conferência de desenvolvedores e colaboradores da empresa que vai acontecer no dia 15 de maio nos Estados Unidos.

Tudo indica que o projeto do Babble teve seu início em junho do ano passado, logo após a compra do Meebo pela Google. O Meebo é um serviço que tem a capacidade de juntar e um único App diversos serviços de mensagens instantâneas. A compra foi avaliada em 100 milhões de dólares, uma quantia que com certeza deixou os ex-donos do Meebo muito felizes. Especula-se que o Meebo foi comprado para o Google ampliar sua presença na internet, só que após a compra, o Google apenas fechou a empresa Meebo.

Vamos aguardar para saber se realmente as especulações são verdadeiras, o certo é que onde há fumaça, pode haver fogo.

Tags:

Deixe uma Resposta

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

© 2017 Mochileiro Digital.

Compartilhe: