Windows 8 tem baixas vendas, admite Microsoft

Ballmer admite que as vendas do Windows 8 nos PCs, tablets e smartphones estão muito baixas

Como já era previsto por muitos, os resultados das vendas do Windows 8 não estão bons, e quem reconheceu isso foi o próprio CEO da Microsoft, Steve Ballmer. Em uma conversa com Kevin Turner, que nada mais é que o chefe de operações da empresa, Ballmer admitiu que as vendas do Windows 8 estão muito aquém do esperado.

O The Verge foi o responsável por publicar o diálogo entre os dois mandachuvas da Microsoft.“Não estamos vendendo tantos aparelhos com Windows quantos gostaríamos”, relata Ballmer. O The Verge afirmou ainda que esse problema se aplica a toda linha Windows 8, o que inclui PC’s, smartphones e tablets.

windows 8 smartphone

Steve Ballmer apresentando um smartphone da linha Lumia

Durante a conversa, Ballmer disse que lamenta as fracas vendas do Surface, tablet da Microsoft movidos a Windows 8 e Windows RT, e também admitiu que muitos ficaram encalhados: “Fabricamos alguns Surfaces a mais do que fomos capazes de vender”.

As vendas de PC’s com Windows 8 são baixas se comparadas com a vendas de PC’s com o Windows 7. Historicamente, uma nova versão do Windows sempre impulsionou as vendas de computadores pelo mundo todo. Só que dessa vez a coisa não foi bem assim. Muitos usuários, ao invés de comprarem um novo PC ou notebook, prefere comprar um celular ou tablet e nesse mercado, a Microsoft está tendo um baixo desempenho. Segundo o IDC, smartphones com Windows assumiram a terceira posição no mercado, deixando para trás a BalckBerry. Mas mesmo assim, a participação do Windows no setor móvel é muito baixa, já que o Android e o iOS, juntos, detêm 90% do mercado.

A verdade é que a Microsoft não soube se posicionar nesse mercado de dispositivos móveis e o seu sistema não caiu no gosto dos consumidores. A empresa precisa acordar o mais rápido possível antes que seja bem tarde.

E você Mochileiro, compraria um smartphone e tablet com Windows 8?

 

Deixe uma Resposta

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

© 2017 Mochileiro Digital.

Compartilhe: