Impressora 3D pode ser um ótimo investimento

Estudos indicam que o investimento inicial na compra de uma Impressora 3D pode ser recuperado em menos de 1 ano.

Cada vez mais o uso de Impressoras 3D vem-se popularizando em diversas áreas, desde a produção de objetos simples até próteses para serem usadas na medicina. O que talvez você não saiba é que o investimento na compra de uma Impressora  3D pode ser recuperado em menos de 1 ano! Se você tem um dinheiro guardado esperando por uma boa ideia, talvez a tenha encontrado…

Um estudo da Michigan Technical University chegou a essa conclusão somando os custos de produção de 20 objetos domésticos de uso comum e os custos de aquisição de uma “Prusa Mendel 3D printer” (um dos modelos mais básicos), depois então comparou com os preços desses mesmos produtos no mercado comum. O resultado foi impressionante: a matéria-prima utilizada para a produção dos 20 itens custou menos de 20 dólares no total, enquanto alguns desses itens chegam a custar de 10 a 1.300 dólares em sites como Amazon, por exemplo, sem levar em consideração ainda o valor do frete.

É claro que o estudo faz toda essa avaliação assumindo que você comprou um dos modelos mais simples de impressora 3D, que consome uma grande quantidade de produtos plásticos no dia-a-dia e que não se importa muito com a diferença de qualidade, pois, em muitos itens podem-se perceber “camadas” no acabamento do produto. Porém, não deixa de ser um fato curioso que você poderia recuperar o seu investimento em menos tempo do que imaginava, já que esse processo permite personalizar objetos comuns, alterando cores, materiais, etc.

Uma má notícia para nós, brasileiros, é que o custo de compra em Real desses equipamentos é muito maior do que simplesmente o valor resultante da conversão de dólar para a nossa moeda devido a toda aquela questão dos inúmeros impostos que pagamos e que nos deixa revoltados. Mas, assim como no caso do custo de um PS4, se você estiver a fim de viajar, vale a pensa pagar a viagem, comprar a impressora e dividir a cota para evitar os impostos com um amigo e ainda vai ficar mais barato do que comprar o mesmo produto aqui.

Se seu lado empreendedor ficou curioso, vale a pena ler o estudo original e pesquisar mais sobre o assunto. Fica a dica!

Deixe uma Resposta

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

© 2017 Mochileiro Digital.

Compartilhe: