Nokia pode anunciar seu primeiro tablet

Possíveis rumores apontam para o lançamento de uma tablet prória da Nokia, que rodará o sistema operacional Windows RT e que poderá ser anunciada no primeiro trimestre de 2013.

Após o lançamento conturbado da tablet da Microsoft, o Surface, nos Estados Unidos, a Nokia pode estar próxima de anunciar o lançamento de uma tablet própria. De acordo com os rumores anunciados em sites especializados da Europa, a fabricante finlandesa já iniciou conversas com a  Qualcomm (fabricante do processador Snapdragon, para dispositivos móveis) e Compal (fabricante de dispositivos como Ultrabooks e Smartphones) para desenvolver um dispositivo que rodará o sistema operacional Windows RT, lançado pela Microsoft juntamente com o Surface. Infelizmente não há muitos detalhes, mas apenas uma expectativa de que o anúncio deste novo equipamento de 10 polegadas seja feito na MWC 2013 (Mobile World Conference), que será realizada na última semana de Fevereiro do próximo ano em Barcelona.

tablet da nokia

“Rascunho” da nova tablet

Uma coisa é certa: as vendas do Surface não estão nos patamares que a Microsoft gostaria, o que cria espaço para que um parceiro como a Nokia possa lançar um novo dispositivo rodando o novo sistema Windows.

Apenas para esclarecer, em Outubro, a Microsoft lançou três novos sistemas operacionais, com o objetivo de equalizar e preparar o início de uma reviravolta (ou revolução se preferir) na nossa vida digital. São eles:

  • Windows Phone 8: exclusivo para Smartphones, ele veio como evolução da versão anterior e para consolidar ainda mais a Microsoft neste mercado.
  • Windows RT: é uma versão “reduzida” do Windows 8, desenvolvida para rodar em dispositivos móveis como tablets.
  • Windows 8: aqui não precisa explicar, certo?

Vamos acompanhar e postaremos aqui qualquer novidade a respeito desse possível novo dispositivo.

Deixe uma Resposta

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

© 2017 Mochileiro Digital.

Compartilhe: