Nokia está decepcionada com a Microsoft

Empresa está disposta a ensinar o caminho das pedras para a Microsoft.

Como já se era de esperar, a Nokia não está muito contente com a maneira que a Microsoft vem conduzindo o projeto Windows Phone. A Nokia está apresentando uma surpreendente motivação e competitividade de mercado lançando vários Lumias, só que a empresa não está nada contente com a lentidão em que a Microsoft está desenvolvendo seu sistema móvel.

nokia lumia

Linha de Smartphones Lumia com Windows Phone

Quem demonstrou insatisfação com a Microsoft foi vice-presidente da Nokia, Bryan Biniak. Em uma recente entrevista a International Business Times, Biniak declarou que a Microsoft deve acelerar o desenvolvimento do Windows Phone e também aumentar muito mais a quantidade de aplicativos.

Qual é o principal problema?

De acordo com Biniak, o principal problema é a falta de aplicativos e isso é algo que a Microsoft precisa resolver o mais breve possível. Biniak afirma que quando um usuário deseja trocar seu atual smartphone com iOS ou Android para o Windows Phone, é preciso garantir que os aplicativos existentes nestes sistemas existam também no Windows Phone e que, além disso, eles devem funcionar melhores que nos sistemas concorrentes. Além disso, o executivo apontou que a Microsoft deve aumentar sua loja de Apps para que os aplicativos que os usuários mais utilizam e garantir que estes não faltem para o Windows Phone, porque a ausência deles incorrerá em um número cada vez menor de vendas.

Como seria a Microsoft ideal para a Nokia?

Simples, seria uma empresa que se adapte rapidamente ao mercado de smartphones e que evolua com muito mais velocidade do que o modo em que a Microsoft vem evoluindo atualmente. E a Nokia está pronta para ensinar o caminho das pedras e mostrar para a Microsoft como as coisas devem ser feitas, ou seja, transformar o Windows Phone em uma plataforma forte que agrade os usuários e que faça com que novos compradores queiram utilizá-la e acima de tudo, que tenha uma loja de aplicativos recheada.

O mercado está sedento por sistemas funcionais e amigáveis, e a Apple e o Google estão se aproveitando disso. Aparentemente, a Microsoft não sabe como se envolver nesse mercado, e aí vem a pergunta: por quanto tempo a empresa ficará parada? Eu ainda acredito em uma reviravolta nesse mercado e acho que em um futuro não muito distante a Microsoft pode surpreender.

E ai, será que agora a dupla Nokia + Microsoft emplaca, ou continua?

Deixe uma Resposta

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

© 2017 Mochileiro Digital.

Compartilhe: