Mozilla apresenta aparelho para desenvolvedores

O Firefox OS promete revolucionar a navegação em telefones móveis trazendo uma abordagem mais limpa, e voltada para universo online.

Mozilla quer alavancar o desenvolvimento do Firefox OS

A Mozilla apresentou no início deste mês, na CES (Consumer Electronics Show, ou, a maior feira de eletro-eletrônicos do mundo!), seu sistema operacional baseado no Firefox. Mesmo sem muitas informações ou mesmo especificações técnica, o Firefox OS meio que chamou a atenção dos usuários, principalmente dos usuários do Android, que viram esta como sendo uma oportunidade de testar um sistema operacional leve e com o know-how que a própria Mozilla conseguiu depois de tantas versões do seu browser (agora na versão 18.0.1).

A própria Mozilla também informou na feira que não lançaria um aparelho com hardware próprio e que o foco ficaria mesmo com o novo sistema operacional. Porém, isso não significa que ela não possa dar uma “forcinha” para acelerar o desenvolvimento do Firefox OS! Recém anunciado, a Mozilla apresentou um aparelho smartphone para desenvolvedores, denominado como “Firefox OS Developer Preview Phone”. As especificações são modestas a princípio, mas com certeza permitirão que os desenvolvedores consigam testar as principais funcionalidades (e bugs) do sistema. Os aparelhos virão com uma tela sensível ao toque de 3,5 polegadas, resolução de 480×320 pixels, câmera de 3 megapixels, processador Snapdragon S1 rodando a 1Ghz, 512 MB de RAM, suporte a cartões MicroSD de até 4 gigas, e conexões do tipo 2G, 3G e WiFi. A bateria, para as especificações é razoável, com 1580 mAh. Além disso, o aparelho virá com atualizações “Over The Air” (atualizações para o sistema poderão ser obtidas através de uma rede de dados e não somente quando o aparelho estiver conectado a um computador). A Mozilla, no entanto, não divulgou o preço, mas a expectativa é que o lançamento ocorra no próximo mês.

mozilla firefox os

Os dois modelos de aparelho, o mais básico Keon (à esquerda) e o Peak (à direita).

Há ainda rumores de que a Mozilla também disponibilizará uma versão do aparelho chamada de Peak, com uma tela de 4,3 polegadas, processador Dual Core Snapdragon S4 rodando a 1,2 Ghz, câmera traseira de 8 megapixels (com flash) e frontal de 2 megapixels, baterial de 1800 mHa, e com as demais especificações de armazenamento e RAM do modelo mais básico.

Deixe uma Resposta

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

© 2017 Mochileiro Digital.

Compartilhe: