Microsoft quer guerra com a Apple nos Smartphones

Steve Ballmer, CEO da Microsoft, disse em uma conferência em Toronto, no Canadá, que a sua empresa está firme na guerra contra a Apple. É bem possível que a Microsoft encare a rival no segmento de smartphones.

Não é de hoje que a Apple domina o cenário dos smartphones. Desde a consolidação de seu famoso iPhone, é difícil ver outro aparelho ganhar muito espaço no mercado ou o bolso do consumidor.

Mas a Microsoft não quer saber da hegemonia da empresa de Steve Jobs. Durante a conferência Worldwide Partner, em Toronto, no Canadá, o CEO da Microsoft, Steve Ballmer, foi enfático ao “abrir guerra” com a grande concorrente, não descartando que pode sim produzir um próprio smartphone.

“Estamos tentando deixar claro que não vamos deixar nenhuma brecha aberta para a Apple”, afirmou Ballmer numa entrevista exclusiva para a CRN.

O CEO aproveitou para reiterar a confiança no tablet Surface, recém anunciado e considerado nova aposta da Microsoft para ganhar mercado. Para Steve, o tablet vai rejuvenescer a empresa e avisar para o rival que não existem brechas na guerra da inovação.

“No momento estamos trabalhando muito duro no Surface. É o nosso foco, nosso core. Vamos ver o que vai acontecer, nós temos grandes parceiros na área da telefonia como Nokia, HDC. Estou amando o que estamos fazendo no Surface e vamos focar nos parceiros dele e de nosso outro tablet com Windows 8 e ver o que conseguimos”, encerrou ele sobre a possibilidade de criarem um smartphone.

Ballmer ainda falou sobre a empolgação do seu time para inovar e criar, reforçou a confiança e as qualidades da Microsoft e bateu mais uma vez na briga com a Apple:

“Temos nossas vantagens em produtividade, em termos de gerência de empresa, infraestrutura… E não vamos deixar nenhum pedaço disso (ir para a Apple). Nem o lado consumidor, nem a inovação de hardware ou software. Nós não vamos deixar nada disso para a Apple. Não vai acontecer”.

As palavras de Steve Ballmer parecem mesmo demonstrar que a Microsoft vai entrar de vez na briga e não devemos demorar para ver um smartphone no mercado.

Tags:

Deixe uma Resposta

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

© 2017 Mochileiro Digital.

Compartilhe: