LG Anuncia TV 3D (também) para Gamers!

TV 3D para jogos? Sim, isso existe, e as fabricantes estão tentando ganhar terreno dentro desse público. Nesse artigo vamos mostrar o modelo anunciado pela LG e como ela quer ganhar esse público.

A Koreana LG anunciou o lançamento do modelo LW980T, com recursos que vão atrair aqueles que buscam a TV ideal para conteúdo 3D e principalmente, games. O novo modelo é uma mistura do modelo LEX8 e da linha Cinema 3D, lançados recentemente no Brasil, e conta com uma especificação de respeito:

  • Modelo ultrafino com apenas 2,75 cm de espessura.
  • Assim como a LEX8, o painel traseiro (backlight) conta com a tecnologia Nano Full LED, que, de acordo com a fabricante, “cria imagens mais brilhantes, claras e suaves”. Tudo isso porque os LEDs que compõe o painel traseiro são menores, de forma que cada polegada quadrada tenha mais destes componentes, aprimorando a emissão de luz, e consequentemente criando imagens melhores.
  • O modelo é capaz de gerar imagens em Full HD, e conta com a tecnologia TruMotion da própria LG, que gera as imagens a uma taxa de atualização (refresh rate) de 400hz.
  • É uma SmartTV, e por isso contará com aplicativos próprios para interação com a Internet.
  • Vem também com Wi-fi embutido, o que facilita a conexão com uma rede local.
  • O modelo contará também com 2 portas USB e 4 HDMI, o que é excelente para aqueles com muitos aparelhos que utilizarão a TV (TV por assinatura, consoles, PC, tocadores de  media, etc.).
  • A tecnologia 3D utilizada é a passiva, que reforça a estratégia da LG de consolidar seus aparelhos nesse mercado, visto o preço e preferência dos usuários pelos óculos associados a essa tecnologia.

Testes iniciais na Europa mostraram que ela é capaz de gerar imagens 2D de alta qualidade, mantendo a fidelidade e o brilho das cores. Já no item 3D, foi possível perceber pequenas quedas na resolução devido à tecnologia passiva de processamento das imagens em terceira dimensão. Isso é característico desse tipo de tecnologia, porque a TV é responsável por gerar dois conjuntos de sinais com 540 linhas cada (que combinadas formam as 1080 linhas, suficientes para gerar imagens em alta definição), que são captadas pelos óculos passivos. Outro problema percebido foram pequenas distorções causadas nas cenas em 3D dependendo do ângulo de visão, o que também é característico da tecnologia LCD/LED. O melhor mesmo é evitar movimentos bruscos enquanto assistir a filmes e outros programas 3D.

Agora, porque esse modelo é considerado ideal para gamers? Bem, há mais um recurso que a LG desenvolveu chamado de Dual Play, que é muito semelhante ao criado pela Sony para a “Playstation TV”: a TV será capaz de gerar sinais dois conjuntos de sinais diferentes, e que serão captados por dois tipos de óculos polarizados, permitindo que duas pessoas consigam jogar em modo multi-player sem aquela divisão horrível de tela. Desta forma, cada óculos vai captar um conjunto de 540 linhas, de forma a gerar duas imagens em 2D diferentes. Testes iniciais afirmaram que o resultado é muito bom, mas é melhor esperar sair o produto final por aqui para ter certeza disso. Ah, e a Microsoft anunciou uma “parceira” com a LG para utilizar essa TV 3D como uma “XBOX TV”, mas como os jogos terão que ser desenvolvidos para serem compatíveis com essa tecnologia, em teoria, nada impede que os outros consoles atuais, como o Playstation 3 e o Nintendo Wii, possam ser utilizados com a TV.

Esse modelo contará com dois tamanhos, de 47 e 55 polegadas (o modelo da Sony será de míseras 24 polegadas), com preços de 1800 e 2500 libras (aproximadamente 6000 e 8000 reais – aqui cabe ressaltar outra diferença em relação ao modelo anunciado pela Sony, que custará 500 dólares, ou aproximadamente 900 reais). A previsão de lançamento na Europa é ainda no mês de setembro deste ano, e não há data prevista para os demais continentes.

O que acharam? Comentem!

16 Comentários

  1. Dalton

    Augusto, primeiramente quero lhe parabenizar pelo seu blog, vi no seu outro post que você está sempre tirando dúvida do pessoal sobre qual tv comprar e eu acho isso muito bacana. Então, o que eu queria saber é o seguinte: tecnicamente falando, o 3D da LEX8 é melhor do que o da LW9800 já que um é ativo e o outro é passivo? Outra coisa que eu queria saber, se eu conectar um ps3 na entrada HDMI da LEX8, eu vou ter audio ou eu teria que ter um HT? Uma ultima coisa, o que a LW9800 tem de superior em relação a LEX8? (tecnicamente falado, ja que você ainda não teve a oportunidade de testar a LW9800.)

    Desde já agradeço a sua atenção e desculpe-me pela quantidade de perguntas.

    Responder
    • Augusto Botossi

      Você vai conseguir ter audio sim na sua TV Dalton. Essa função ARC serve mais para home theaters, então não se preocupe. Por isso que em alguns comentários eu comentei que a LEX8 pode não servir em alguns homes, porque ela só tem saída óptica e não coaxial. Quanto a sua pergunta sobre a LEX8 e a LW9800, é super pertinente! Como a LG tem acertado a mão na tecnologia passiva, esse modelo pode ser excelente porque como é passiva, os óculos são leves, baratos e podem causar menos transtorno. Além disso, o painel da LW9800 terá 480Hz reais, o que pode reduzir muito as limitações da tecnologia passiva. E juntando isso à tecnologia Nano LED, que melhora o contraste, brilho e cores, essa TV tem tudo para ser excelente. E quanto à comparação com a LEX8, que é ativa, as diferenças serão a tecnologia Nano LED, que mesmo existente nas duas a LW9800 terá mais LEDs, e portanto uma imagem melhor (mas não muito melhor). A LW9800 também terá mais entradas (incluindo o ARC, que não tem na LEX8), e uma taxa de contraste dinâmico também maior. Coloque a LW9800 como sendo a evolução da LEX8. E pode perguntar o quanto quiser!!! [ ]’s

      Responder
      • Dalton

        Augusto, obrigado pela resposta. Eu gostaria de te fazer só mais uma pergunta, no quesito 3D, qual é melhor: a Sony NX725 ou a LEX8? Quando eu pergunto qual é melhor, eu quero dizer no sentido de imersão, qual delas me deixa mais à vontade assistindo o 3D? Eu imagino que a LEX8 ganhe nos quesitos de contraste, brilho, enfim. E qual delas está menos sujeita aos problemas típicos do 3D ativo? Eu pergunto isso pelo fato da sony ter adotado a tecnologia do 3D ativo, e a LG não tem tanta experiencia nessa área. Se você fosse comprar um desses dois modelos levando em conta apenas o 3D deles, qual seria?

        Responder
        • Augusto Botossi

          Eu achei o 3D da LEX8 melhor do que o da Sony, mesmo a LG não adotando essa tecnologia na linha Cinema 3D. Além disso, eu achei os óculos da Sony apertados, e a TV é muito limitada em tipos de formato de vídeo que podem ser reproduzidos por ela, e isso pra mim é uma coisa muito importante. A LEX8 se sobressai porque ela tem uma taxa de atualização de 480Hz, contra 120Hz da Sony, isso sem contar a tecnologia Nano LED da LEX8, que aprimora a qualidade da imagem de maneira muito visível. Uma concorrente para a LEX8 seria a série HX da Sony, mas aí o preço é muito superior.

          Responder
  2. Maurício Santos

    Prezado Augusto, como vc deve estar ciente a LG lançou na feira de eletrônicos na Califórnia, nos Estados Unidos, sua nova linha de TV’s com tecnologia de diodo orgânico com emissor de luz – OLED. Vc já tem algo para nos dizer sobre essa nova TV. Ela superará em muito a LW9800? Será que vamos esperar muito para poder ver essa nova tecnologia disponível aqui no Brasil?
    Obrigado.

    Responder
    • Augusto Botossi

      Ela não lançou, lançou propriamente dito né Maurício. Ela mostrou um modelo no palco, mas não deu modelo, características técnicas, data de lançamento ou qualquer outra detalhe… Mas, sim, isso é mais próximo do que já estivemos até hoje. Na minha opinião, olhando pelo lado técnico, esse modelo ainda virá com um preço muito alto, porque é caro de produzir e há muito dinheiro gasto com pesquisa envolvido. Por isso,até hoje, isso meio que ficou na teoria. Mas quando sair, será MUITO superior à LW9800.

      Responder
  3. Evandro Gaioti

    olá augusto, boa tarde.
    só por curiosidade, mesmo eu sabendo, so p mata a duvida.
    essa tv da lg p games é melhor do q lw5700?, só comprara o 3D.
    o fato dessa tv p gamers tem 400hz e lw5700 tem 120 taxa de atualização.
    essa tv d “games” parece q é muito melhorado. (tem menos chance de aparecer fantasminha e sombras)
    obrigado.
    obs; desculpa q tentei explica o q queria falar…rsrs

    Responder
    • Augusto Botossi

      Sim Evandro, ela é melhor, MAS, na qualidade da imagem. Como os tipos de painéis são os mesmos, o tempo de resposta ainda é um pouco alto.

      Responder
  4. Fábio

    Gostaria de saber comno conectar na minha lex 8 filmes em 3d com duas imagens eu não consegui usar os óculos para assistir 3d em filmes 3d baixados na net com duas imagens . Como devo proceder para assistir filmes baixados na net em 3d diretamente de um hd externo

    Responder
  5. Ranieri

    Parabens pelo site Augusto, depois de mais de 1 ano pesquisando sobre qual melhor tv comprar, se pegaria 3d ou não, ativa ou passiva, resolvi comprar a LEX8 q em especificação tecnica seria a melhor tecnologia e o melhor preço tendo em vista q as novas tecnologias previstas para o segundo semestre viriam com preços mto altos. Assisti 4 filmes em blu-ray e a qualidade de imagem é fantastica, o 3d ativo é mto bom ( embora nao tenha notado tanta diferença do 3d passivo do modelo 5700). Enfim estava concretizando um sonho de consumo e com menos de 10 dias de uso minha tv pifou e nao liga mais a tela..somente a base mas nao reproduz imagem ou som. Gostaria de saber se vc já ouviu outros relatos de problemas com este modelo? ou sera q fui mto azarado mesmo…kkkk. Outra coisa q percebi, qdo usei a tv para jogos, ela apresenta um DELAY e atrasa para responder o comando dado,tenho um PS3 e uso um cabo HDMI versao 1.4, sabe algo sobre este problema?

    Responder
  6. NessaMelo

    Oi!! Achei teu blog no google, então é a primeira vez que passo por aqui e talvez até já tenha um post sobre a minha pergunta… hehe
    Mas tu já testou uma TV com dual play? Estou namorando uma LG com esse recurso para jogar com o Xbox mas ainda não me decidi…
    Obrigada!

    Responder
    • Igor Saraiva

      olá comprei a minha ontem e vai chegar hoje LM7600 vou testa-la somente na segunda, venho aqui e aviso quando testa-la

      Responder
  7. Vinicius Cunha

    Olá, Augusto! gostaria de saber sua opinião sobre qual 3DTV eu devo adquirir, visto que pretendo utiliza-la 90% para games (PC) 10% para filmes (blu-ray 3d). Na maioria dos fóruns que li todos tinham relatos de delay, imput lag nas LG’s lw5700, lw6500, lex8 superior a 50ms. minha outra opção era a D7000 da Samsung, porém tenho um pé atrás com sistema ativo(tive o 3d Vision Nvidia, cansava muito a visão). Gostei muito do Cinema 3d LG, o que me impede de comprar uma LG é o imput lag. O que me diz?

    Responder
  8. Edvaldo Vasconcelos

    Prezado Augusto,
    Tenho uma SMARTV LG LS5700. Meu home Theater é Phllips e não tem entrada ótica, nem HDMI (faz alguns anos que o tenho e gosto muito dele). A questão é que a TV não tem saída de áudio em RCA, somente ótica ou HDMI (ARC). Desta forma, não tenho como colocar o som da TV no home theater. Assisto muito filme pelo netflix e gostaria de melhorar o som pelo home.
    Vi que existe um cabo HDMI – 5 RCA, que funciona neste sentido HDMI para RCA. A pergunta é: SE ligar este cabo HDMI na saída 1 da TV e ativar a função SIMPLINK, o som vai ser enviado para as portas de áudio RCA (vermelha e branca) de forma que eu possa ligar no home?
    Agradeço antecipadamente a sua atenção.
    O cabo está disponível no mercado livre, no link abaixo:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-438638854-cabo-hdmi-x-5-rca-video-componente-audio-18mts-microfins-_JM#questionText

    Responder
  9. Igor Saraiva

    Boa tarde, comprei uma lg LM7600 ela boa na imagem 3d é para jogo e legal ? ela vai vim com aqueles oculos dual play junto, valeu a pena meu investimento obg.

    Responder

Deixe uma Resposta

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

© 2017 Mochileiro Digital.

Compartilhe: