LG anuncia seu novo Magic Remote

As formas de interação entre os usuários e as TVs não param de evoluir, e o novo Magic Remote da LG é mais uma prova disso!

ATUALIZADO: a LG aproveitou a CES para mostrar o novo Magic Remote, e foi possível verificar algumas funcionalidades não mencionadas antes, como a possibilidade de se “desenhar” um número e a TV mudar para o respectivo canal!

Já parou pra pensar como a nossa maneira de assistir TV mudou drasticamente nos últimos anos? A recordação mais antiga que eu tenho de TV é uma National que tínhamos, com aquele seletor barulhento (e olha que eu nem sou tão velho assim!!!). Já quando casei, comprei “um sonho” de TV de tubo, uma Lafinion da prória LG, que tinha até Scan Progressivo, ou seja, uma tremenda inovação!

E falando de inovação, a LG resolveu melhorar ainda mais a nossa experiência com o lançamento da nova versão do seu Magic Remote. A primeira versão lançada no Brasil parecia mais um Wiimote simplificado, e aumentava a acessibilidade quando se queria utilizar as funções Smart dos modelos da linha.

LG Magic Remote

Primeiro modelo do Magic Remote

O novo modelo vem com um novo desenho e com o software de reconhecimento de linguagem aprimorado. Desta forma, será possível falar o nome de um canal ou de um recurso Smart (abrir o Facebook, por exemplo), e o “controle remoto” se encarrega de enviar a informação para a TV e esta realiza o comando sugerido.

LG Novo Magic Remote

Novo modelo do Magic Remote

Além disso, pensando em diminuir a quantidade de controles da sala, ele será compatível com aparelhos de blu-rays, home theaters outros da própria LG. Será possível ver o novo dispositivo em funcionamento daqui a alguns dias, na CES 2013, que será realizada nos dias 8 a 11 de Janeiro, em Las Vegas.

Vamos acompanhar essa grande feira e trazer as novidades para vocês aqui no Mochileiro Digital.

4 Comentários

  1. Vctor

    Oi, Mochileiro, tranquilo?

    Eu usei bem até o primeiro Magic Mote, mas depois desencanei.

    Esse segundo, só por ser compatível com outros aparelhos LG dos quais eu tenho alguns em casa, já vai facilitar bastante.

    Mas, aproveitando o tópico “LG”, gostaria de saber se vc poderia me ajudar a saber odne encontro os óculos DualPlay para LG Lex8 – que no caso são óculos ativo o 3D.

    Responder
  2. Jarmeson

    A LG está investindo pesado, quando for acessível vai ser uma ótima ferramenta pra quem SmarTv/BluRay3D entre outros dispositivos da marca.

    Responder
  3. thiago

    ola augusto! gostei muito do blog, esta sendo muito produtivo na escolha da minha televisao, pois entao, estou de olho numa lg 47′ LM8600 ou numa samsung 46′ UN46ES7000, porem a que mais me atraiu foi a lg por questao da opçao do dual-play e por vir com seis oculos ( 4 oculos 3D e 2 Dual-Play), mas como ando pesquisando este modelo da lg subiu muito de preço este mes, ja cheguei ver ela custando cerca de 3.500 reias na internet, hoje estou encontrando pela facada de 5.600 ou mais, sera que é por causa da copa das confederaçoes? pq subiu assim? Mas o modelo da Samsung nao me atraiu muito pela questao dos oculos que no maximo consigo apenas dois de “brinde” e por nao ter o dual-play, apesar de parecer ser uma excelente tv! Na sua opiniao meu amigo, qual dessas tv’s me serviria bem ou vc sugere alguma outra, que seja boa no 3D e para jogos no ps3?

    Responder

Deixe uma Resposta

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

© 2017 Mochileiro Digital.

Compartilhe: