Lançamento do Sony Xperia Tablet Z

Galera, vamos falar hoje sobre o Xperia Tablet Z, o mais novo Tablet da Sony. O Mochileiro "babou" em cima deste Tablet! Não deixem de ver o por que!

Sony lançou – no Brasil – de maneira discreta no dia 02 de Agosto o seu mais novo Tablet, o Xperia Tablet Z!

Na última viagem da equipe do Mochileiro, pudemos brincar um pouco com o novo tablet da Sony! Veja quais foram nossas impressões:

Novo Xperia Tablet Z

Novo Xperia Tablet Z

Quem é o Sony Xperia Tablet Z

O Sony Xperia Tablet Z é o mais novo brinquedo da Sony e não chega ao Brasil fazendo o mesmo barulho que fez lá fora (faltou um pouco mais de propaganda).

O Xperia Tablet Z é o terceiro Tablet da Sony e o segundo que chega ao Brasil. Para aqueles que não chegaram a conhecer o Tablet S da Sony, ou o modelo SGPT112BR como é conhecido no Brasil, não deixe de ler mais sobre ele aqui

A Sony faz questão em seu canal de marketing de nos lembrar que o Xperia Tablet Z é o Tablet oficial da Copa do Mundo 2014, portanto não poderíamos deixar de passar o recado para todos vocês.

Mas chega de apresentações, vamos para o que interessa: A avaliação do Mochileiro!

Hardware

Começo anunciando para os loucos por estilo que: O Sony Xperia Tablet Z ele é o mais fino do mundo !!! Tem 6.9 mm de espessura, para exemplificar melhor o Sony Xperia Tablet Z chega a ser mais fino que um lápis, pesa somente 450 gramas (como comparativo, caso você ache que o iPad 4 é leve, o Sony Xperia Tablet Z chega a ser 50% mais leve) e conta com uma tela de 10.1 polegadas FULL HD. Conta também processador da Qualcomm, Snapdragon S4 Pro, que possui 4 núcleos e um clock de 1.5 GHz, processador aclamado pelo baixo consumo de energia. E com um processador parrudo mais 2GB de RAM, tenham certeza que a experiencia no Android 4.1 Jelly Bean é fantástica. As transições dos menus são bem fluídas, consegue-se uma excelente performance mesmo com vários aplicativos abertos e a tela Full HD faz muita diferença na hora de filmes e jogos! 

Sem comentários sobre o hardware. Ah, não poderíamos deixar de lado o pequeno detalhe, para os pais que possam ter medo de deixar um brinquedo desse a amostra para os filhos pequenos, não se preocupem, a Sony fez a carcaça dele a prova de pó e a prova d’água (baba de criança, queda de copos cheios etc).

Funciona até embaixo d'água

Funciona até embaixo d’água

Em resumo pessoal, o Mochileiro literalmente babou em cima deste Tablet! (risos)

Nota do Mochileiro: 5/5

Diferenciais do Sony Xperia Tablet Z

A Sony com certeza está fazendo muitas apostas no Xperia Tablet Z, uma delas, é na conectividade. Ele passa a ser o primeiro Tablet Android a conter a tecnologia NFC (Near Field Communication – Curto Campo de Comunicação). Essa tecnologia foi apresentada pela Google, na conferencia de 2011 através do Samsung Galaxy S3, em miúdos, é a capacidade de transferir dados só aproximando os mais diversos aparelhos, sem a necessidade de pareamentos etc. A nova linha de celulares Xperia já contém a tecnologia NFC, as novas TVs estão vindo também, portanto já podemos imaginar como vai ser fácil transferir conteúdo entre os mais diversos aparelhos Sony! Tirar uma foto no seu celular e mandar para o Tablet e visualizar na TV será um processo simples, rápido e indolor!

O segundo diferencial fica sendo mesmo para a carcaça do Xperia Tablet Z, que é a prova de pó e d’água, podendo tomar chuva sem probleamas, ou como a Sony fez a propaganda, pode ser levada para a banheira ou ser manuseada por mãos molhadas quando se está na cozinha etc. 

Xperia Tablet Z

Xperia Tablet Z

Um terceiro diferencial, fica para o show que o Bravia Engine 2 faz com as cores do Xperia Tablet Z! Nos dá a sensação de estarmos assistindo a uma TV de tão reais!

Não poderíamos deixar de mencionar que acompanha 2 câmeras, a Traseira com 8.1 MegaPixels e tira fotos com 3264 x 2448 pixels de resolução, possui recuros como autofocus, Geo-tagging, touch focus, face e smile detection e HDR. Infelizmente não veio Flash, mas para tirar fotos e filmar de dia, a qualidade é um show! Conta também com uma camera fronta de 2.1 MegaPixels que grava também em 1080p e dá conta do recado na hora de video-conferencias etc.

Conta também com leitor de cartão de memória, expandindo ainda mais a memória interna de 16GB para até 64GB, um leitor de infra-vermelho para controlar sua TV e demais aparelhos, Bluetooth que inclusive já pareia automaticamente com o seu controle de Playstation 3 para curtir ainda mais os jogos.

O Sony Xperia Tablet Z, com certeza mereceu o título – que recebeu em Junho deste ano na Mobile Industry Awards em Londres – de Hottest Tablet Device for 2013 (Melhor Tablet de 2013).

Nota do Mochileiro: 5/5

Com certeza, para aquele que quer ter uma máquina de entretenimento, diversão, leitura e portabilidade, o Sony Xperia Tablet Z é a melhor opção, especialmente que já está sendo comercializada no Brasil com tecnologia 4G! MAS…. como nem tudo é perfeito, o calcanhar de aquiles do Xperia Tablet Z, como para muitos outros aparelhos eletronicos no Brasil, é o preço: A Sony está vendendo em seu site pela bagatela de R$ 2599,00. O modelo sem 4G é comercializado nos Estados Unidos por USD 499,00

Fica então mais uma análise do Mochileiro! Não deixem de curtir e comentar!

2 Comentários

  1. miriah

    Bom dia!
    Qual sua opinião sobre o Tablet Onix com tela de 9″, Android 4.0, Touch Screen Capacitivo, Wi-fi e Duas câmeras, e o kobo touch 39

    Responder

Deixe uma Resposta

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

© 2017 Mochileiro Digital.

Compartilhe: