Falha de segurança na tela de desbloqueio do iOS

O bug foi encontrado na última atualização para o iPhone 4 liberada pela Apple

A falha de segurança deve ter sido originada no iOS 6.1.2

seguranca ios iphoneHá algum tempo foi liberado pela Apple o iOS 6.1.3, o sistema trazia consigo a correção de um bug de segurança que possibilita o acesso aos contatos do utilizador do telefone, identificada na versão 6.1.2. Na verdade, conseguir acesso a esse bug não era uma tarefa muito simples, só que isso não importa! O importante é que existia um bug e deveria ser corrigido.

A ideia de atualização do sistema era para justamente corrigir as falhas de segurança do sistema anterior. Entretanto, mais uma falha foi descoberta e dessa vez a falha envolve o novo sistema, o iOS 6.1.3, junto com o recurso Discar por Voz (Voice Dial) dos iPhones 4. A coisa funciona assim: com a tela do iPhone bloqueada e o recurso discar por voz ativado, a pessoa precisa pedir para ligar para um número de telefone qualquer, após isso, retirar a bandeja do cartão SIM. Se a operação for bem sucedida, a pessoa que quiser invadir seu aparelho terá acesso às chamadas recentes, seus contatos e pode até mesmo visualizar algumas fotos do Camera Rool.

Temos um vídeo que mostra todo esse processo, fica por sua conta e risco:

Pelo o que foi detectado, a falha só acontece nos iPhones de quarta geração, e portanto, os de quinta estão “seguros”. Esse erro de segurança representa uma enorme ameaça para o usuário e a Apple está tentando corrigir a falha. Enquanto nada acontece e o erro permanece, tenha muito cuidado com quem você deixa utilizar seu iPhone.

Deixe uma Resposta

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

© 2017 Mochileiro Digital.

Compartilhe: