CES 2012: Sony fala das novidades deste ano

Mesmo mais "tímida" que as outras gigantes asiáticas, a Sony mostra algumas novidades e conceitos que serão lançados neste ano de 2012, que incluem projetos de altíssima definição e novos modelos de smartphones e tablets.

CES 2012

Depois de comentar sobre a apresentação da LG e da Samsung na CES 2012, é hora de falar das novidades anunciadas pela Sony. Na minha opinião, a apresentação da empresa foi a mais simples, focada mais em trazer astros como Will Smith, e mais conceitos do que novos modelos. O discurso sobre conectar vários dispositivos foi o mesmo, mas não foi mencionado nada a respeito de interatividade por voz e gestos, como nas concorrentes.

TVs 3D e Projetores

  • Antes da apresentação, havia rumores de que a empresa, diferente das concorrentes asiáticas, não apostaria na tecnologia OLED. Porém, bem no final da apresentação, o presidente da Sony anunciou que a empresa está trabalhando no desenvolvimento dessa tecnologia e que novidades virão no futuro.
  • O destaque ficou para os projetores que serão capazes de gerar resolução na ordem de 4k: isso significa uma resolução quatro vezes maior do que a Alta Definição que conhecemos atualmente. Essa tecnologia, ou esse padrão, será levado também para os blu-ray players.
  • A linha Bravia 2012 contará com óculos 3D ativos mais leves e mais finos e um processador gráfico novo (o X-Reality Pro), capaz de reproduzir os vídeos granulares do Youtube com uma qualidade superior e compatível com os padrões de alta definição atuais.
  • Foi falado a respeito das Google TVs também, mas nenhum modelo foi apresentado. Apenas um controle remoto, este sim com tela touch e capaz de interagir por meio de voz e gestos.

Smartphones e Tablets

  • Dois novos Smartphones foram anunciados, o Xperia Ion e o Xperia S (esse último anunciado para Março). Ambos terão o selo Playstation, e portanto devem ser compatíveis com a plataforma de games da Sony que leva este selo (como o Xperia Play).
ces-2012-sony-xperia-s

Smartphone Xperia S

  • Um novo celular da linha Walkman, o modelo “Z”, também foi mostrado: ele vem com wi-fi embutido, tela de alta definição, roda Android e conta com uma conexão HDMI, para transmitir o conteúdo de vídeo do aparelho para qualquer TV, por exemplo.
CES-2012-Sony-Walkman-Z

Aparelho da linha Walkman Série Z

  • Foi mencionada a tablet Android modelo “P”, já a venda na Europa, mas sem previsão para os outros países.
  • Dois protótipos de tablet “Vaio” estava na feira, mas não há muitos detalhes técnicos que possam ser comentados.

Câmeras e Filmadoras Digitais

  • Nenhum modelo específico vale a pena ser mencionado, mas a Sony desenvolveu uma tecnologia 13 vezes melhor do que a atual para reduzir as famosas tremidas das fotos, ou suavizar movimentos bruscos. Ela vai incorporar os novos modelos de câmeras e filmadoras da empresa.

PS Vita:

  • O aparelho será compatível com o serviço Netflix, e já estará disponível e rodando 100% quando o aparelho for lançado em fevereiro nos Estados Unidos.
  • O serviço de compra de músicas da Sony, o “Music Unlimited”, também estará disponível no lançamento do aparelho. Porém, assim como o Netflix, não há confirmação de que estará disponível em todos os países (o serviço de música não está disponível atualmente no Brasil).
CES-2012-ps-vita-netflix

PS Vita compatível com Netflix

Outras novidades que valem a pena mencionar:

  • A Sony Ericsson será conhecida agora como Sony Mobile Communications.
  • Um novo serviço de compartilhamento e armazenamento (sim, pela “nuvem”), foi anunciado, o PlayMemories Online. Ele será compatível com os dispositivos móveis da empresa (não foram divulgados os modelos) e com o PS3.

4 Comentários

  1. Marinho-PI

    Bom dia Augusto fiquei sem entender como essas TVs SAMSUNG série D7000 são 240hz, estive conectando meu pc AMDX6 1090T , GTX570 HD 2.5GB em uma Samsung UN46D7000 para jogar Batlefield 3, ai começa o problema, quando fui configurar a resolução do jogo o máximo estava estabelecido em 1920×1080 60hz, sendo que o correto seria no minimo 1920×1080 120hz, o que vc me diz?

    Responder
    • Augusto Botossi

      Olá Marcos! Elas tem sim 240Hz de taxa real de atualização. O que ocorre é que sua placa (assim como 99,9% das placas de PCs) trabalham em 60Hz (você pode tentar colocar em 85Hz, mas não recomendo e a TV não deve ser compatível com essa frequencia “quebrada”), e como ela envia essa frequencia pra entrada da TV, é o que a TV mostra. Não é defeito não, mas sim a frequencia com que a placa trabalha. Se você conectar um PS3 ou um Xbox360 vai aparecer a mesma coisa.

      Responder
  2. Richard

    Augusto, você acha que vamos ter em breve tv com definição 4k, certo ?? Estou dizendo certo ?? Pois então.. to tentando imaginar como deve ser a imagem, já fiko impressionado com a definição FULL HD… O problema que eles não conseguem dar uma pausa. a tv’s full hd mal começaram a ser vendida e já apareceu outra coisa.. creio que muitos não vão comprar. só axo que para akeles que esperam por novidades, então aguardando, não tem pressa em comprar…e para blu ray ??? como vai fikar.. irão surgir novos aparelhos que suportam essa definição, e para os discos ??? axo que terão que ter mais de 200G.. no minimo?? O que você me diz Augusto…

    Responder
    • Augusto Botossi

      No caso Richard, só haverão projetores 4k por enquanto, porque o tamanho da tela tem que ser muito grande. Esse tipo de resolução nos tamanhos atuais ficaria horrível, porque são muitas linhas na tela, muito mais pixels, e nos tamanhos atuais daria para ver todos aqueles pontinhos que a gente enxerga só de perto. Por isso, quando vierem essas TVs, elas virão com valor alto, e mesmo assim, ainda não temos conteúdo suficiente compatível com esse padrão.

      Responder

Deixe uma Resposta

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

© 2017 Mochileiro Digital.

Compartilhe: