CES 2012: Samsung e as novidades para este ano

A Samsung anunciou suas novidades para este ano na CES, que vão de novas TVs com interatividade de voz e gestos até ultrabooks estilosos e impressionantes!

CES 2012

Continuando nossa série de artigos sobre as novidades da CES 2012, vamos mostrar o que de mais importante foi anunciado por outra gigante coreana, a Samsung. Com o tema “alargando fronteiras”, o foco estava voltado em mostrar como a empresa irá evoluir o conceito Smart TV, criando experiências que irão entreter ainda mais as pessoas e famílias. Duas novas ideias, ou estratégias, foram mostradas: “Smart Interaction”, que se resumi em tornar as TVs capazes de ouvir, ver e agir conforme os usuários interagirem com ela, e o “Smart Content”, que são novos conteúdos que prometem inovar a sala de estar de todas as famílias, que vão desde programas de exercício físico a planos de estudo para os filhos, e que poderão ser compartilhados pela TV com outros dispositivos (e não vice-versa).

TVs 3D

  • O modelo LED ES8000 foi apresentado como o início dessa nova interação, e vem com um processador dual-core e com capacidade de realizar várias tarefas ao mesmo tempo (“multi-tasking”). Por exemplo, será possível ir de um aplicativo para outro (Netflix para um outro de notícias, por exemplo), e até continuar a assistir um filme, sem precisar reiniciar os aplicativos. É isso mesmo, assim como a LG, os novos modelos virão com capacidade de processamento expandida!! Os PCs que se cuidem!!! Além disso, o modelo virá em vários tamanhos, e o maior será de 75 polegadas. Foi mostrada uma webcam embutida no aparelho também, mas a Samsung não mencionou como ela interagirá com os usuários.
CES-2012-Samsung-ES8000

Modelo de TV LED ES8000

  • Novos conteúdos serão disponibilizados através da plataforma Samsung Apps, dentre eles o Media Hub, que é um tipo de locadora digital, que estará disponível para TVs, Tablets e Telefones. Esse recurso, assim como outros (várias emissoras americanas disponibilizarão seus conteúdos através dessa plataforma), não foram confirmados para outros países. Ainda sobre os Apps, a empresa anunciou um total de 25 mil aplicativos, e 20 milhões de downloads em 2011. Ah!, e vale destacar:
    • Angry Birds estará disponível como App em 2012, mas não foi especificado quais modelos serão capazes de baixar o aplicativo.
    • Family Story: ease é um App que permite carregar fotos e pequenas mensagens de dispositivos móveis (uma mãe pode enviar uma mensagem na tela da TV por exemplo, para falar pro filho parar de jogar Angry Birds).
    • Kids: esse App agrega conteúdos para crianças e permite controlar quanto tempo eles estão sendo assistidos pelas crianças.
    • All Share Play: ease recurso permite compartilhar fotos em um PC por exemplo, e que podem ser acessadas por TVs que estejam em uma outra casa.
  • Assim como a LG, a Samsung anunciou novos modos de interação através da voz, porém, mostrou como isso será na vida real! Em um vídeo demonstrativo, um rapaz senta na frente da TV e diz “Olá TV, canal 1, canal 2 e navegador Web”, e tudo isso abre na TV sem a necessidade de um controle remoto.
  • Recursos como reconhecimento facial e controle por gestos (aumentar o volume por exemplo), também foram anunciados.
  • Outra novidade que me deixou de “boca aberta”, foi que será possível atualizar o “cérebro” da TV, e os kits de atualização serão vendidos a partir de 2013. Não foram dados detalhes de preços, mas isso é muito interessante, e estenderá a vida dos útil dos aparelhos significativamente.
  • Um modelo de OLED de 55 polegadas (igual ao da LG) também foi demonstrado, mas sem código de produto. Porém, será Dual Core e 3D!!!
CES-2012-Samsung-OLED

TV OLED de 55 polegadas da Samsung

Câmeras e Filmadoras Digitais

  • SH100: esse modelo abre a quarta geração de câmeras wireless, compatível com os padrões b/g/n. Outros modelos wireless também foram anunciados.
  • WB850f: essa câmera “ultra-compacta” virá com 16.2 megapixels, um zoom óptico de 21x e uma tela OLED de 3 polegadas.
  • Como esses modelos são wireless, será possível compartilhar as fotos tiradas com dispositivos móveis e até configurar backups automáticos sem fios!

Eletrodomésticos

  • A linha 2012 virá também com Apps, que ajudarão a família a organizar melhor as tarefas de casa do dia-a-dia. Será possível controlar a lavadora/secadora através do celular, podendo iniciar lavagens ou até ver em qual estágio da secagem o aparelho está funcionando.

Smartphones s Tablets

  • O “meio smartphone meio tablet” Galaxy Note foi mostrado: esse aparelho conta com uma tela OLED de 5,3 polegadas, caneta S pen, é capaz de perceber 256 níveis de pressão sobre a tela e é dual core (um pouco mais rápido que o atual Galaxy S 2). Esse modelo já pode ser encontrado no Brasil a venda em lojas específicas, mas não foi anunciado oficialmente por nenhuma operadora.
  • O tablet Galaxy Tab com tela Super OLED de 7,7 polegadas foi mostrado também, mas não há previsão para lançamento no Brasil.
CES-2012-Samsung-Galaxy-Note

Smartphone/tablet Galaxy Note com tela de 5,3 polegadas

Notebooks

  • Série 9: esse notebook (que está mais para ultrabook) é de babar! A Samsung informou que foram gastas 30 mil horas de desenvolvimento para criar esse dispositivo, que pesa 1,13 quilos, 1.27 centímetros de espessura, uma tela de 15 polegadas num “corpinho de 14”, é capaz de iniciar em 9,8 segundos, tem tela Super LED Plus e uma bateria com 10 horas de autonomia.
CES-2012-Samsung-serie-9

Notebook da Série 9

  • Série 5 Ultra: este modelo é muito parecido com o Macbook Air, mas conta com um drive DVD e tela de 14 polegadas. Ele segue a mesma linha da série 9 (não tão estiloso), e virá em várias configurações também.

 

9 Comentários

  1. Dirson

    estou em duvida para comprar uma tv. nao sei se pego led , led 3 ou plasma 3d. Que vc me sugere para olhar Sky, futebol, filmes. Qual a melhor custo beneficio.

    Responder
  2. everton

    as tv ler e plasma da linha es8000 e e8000 estao bem mais superiores a da linha d8000
    em qual vale a pena investir

    Responder

Deixe uma Resposta

  • (não será publicado)

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

© 2017 Mochileiro Digital.

Compartilhe: